Empresa

ABB se une a projeto de fábrica de bateria da Bravo Motor em MG

Parceria prevê fornecimento e de tecnologias para produção de veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia em Nova Lima

A ABB fecha parceira com a Bravo Motor Company, empresa argentina com sede na Califórnia, EUA, em projeto de fábrica de veículos elétricos e sistemas de armazenamento de energia. No acordo, as divisões de Robótica e Eletrificação da ABB contribuíra com o fornecimento e desenvolvimentos de tecnologias para a mobilidade elétrica.

O chamado Colossus Center, a ser construído em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), será a primeira gigafábrica da América Latina da Bravo. De acordo com a empresa, o empreendimento terá investimento de R$ 25 bilhões em 10 anos e capacidade para 35 GWh. A produção, em fase experimental, deverá ter início em 2024.

“A liderança da ABB em tecnologias digitais para a indústria será, sem dúvida, uma das contribuições que permitirão uma solução de ponta no projeto Colossus Cluster. Essa associação possibilita a promoção da inovação, práticas de sustentabilidade e iniciativas ESG no Brasil”, diz em nota Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company.

De acordo com apresentação da Bravo, o Colossus Center pretende acelerar o mercado latino-americano de veículos elétricos com a criação de um polo industrial de alta tecnologia, bem como ponto de atração para novas indústrias.

“Como líderes em infraestrutura para veículos elétricos, estamos acompanhando a evolução da eletro-mobilidade no País, que possui um mercado em pleno crescimento. A chegada de mais opções de marcas e modelos de veículos elétricos estão ajudando a impulsionar o setor”, completa Wilson Morais, diretor de produtos e soluções da divisão Eletrificação da ABB.

LEIA MAIS

→ABB E-mobility ultrapassa a marca de 1 milhão de carregadores vendidos


Foto: ABB/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás