Executivo tem trajetória de duas décadas na fabricante de máquinas de construção

Após vinte anos de carreira na empresa, Guilherme Santos foi nomeado presidente & CEO da Komatsu Brasil International. Ele substitui Daiju Funatsu que retornará ao Japão após quatro anos à frente da companhia aqui.
O executivo brasileiro assume em abril as divisões de Equipamentos de Construção e de Mineração, tendo como vice-presidente executivo Luciano Rocha, que já vinha ocupando o cargo desde 2020.
Ricardo Alexandre, diretor de Operações e Suporte ao Produto da Divisão de Equipamentos de Mineração, também tem novos desafios como vice-presidente da Divisão de Equipamentos de Mineração, reportando-se também ao novo presidente & CEO.
Desde 2018, Santos, formado em Ciências Contábeis, pós-graduado pela Fundação Dom Cabral e MBA pela Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, vinha respondendo pela vice-presidência da Divisão de Equipamentos de Mineração, liderando 1,5 mil funcionários.
Foto: Divulgação
SUV da Volkswagen já tem mais de 80 mil unidades licenciadas e ampliou a participação…
Oportunidades preparam a produção de novos modelos da Fiat e da Jeep
Com preços a partir de, respectivamente, R$ 475 mil e R$ 490 mil, entregas serão…
Estreia começa com embarques de semirreboques para aplicação canavieira
Transporte de passageiros
Fabricado até então apenas no Brasil, SUV passará a ser vendido no Leste Europeu, Oriente…