Trem de força APP550 tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm)

AVolkswagen apresentou esta semana a próxima geração do sistema propulsivo da família de veículos elétricos ID., que tem previsão de chegada ao mercado mundial no final deste ano. O objetivo é garantir maior desempenho combinado e maior eficiência aos modelos elétricos da marca.
“O novo trem de força APP550 tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm), dependendo da relação de engrenagens do veículo”, informa a montadora em comunicado divulgado na Alemanha na quinta-feira, 13. “O maior torque, em especial, permite um desenvolvimento de potência superior, tanto na arrancada como em altas velocidades”.
O sistema propulsivo com caixa de engrenagens, rotor e estator, será produzido na fábrica da Volkswagen Components em Kassel, na Alemanha. Alexander Krick, chefe de Desenvolvimento de Propulsão Elétrica, Power Electronics e Transmissão da dvisião, lembra que a empresa vem investindo em motores elétricos há 15 anos.
LEIA MAIS
→VW confirma venda do ID.4 e admite avaliar produção do ID.2 no Brasil
“Com base em anos de experiência, otimizamos todo o sistema por meio do uso de chapas de aço especiais e processos de usinagem customizados. Assim, conseguimos aumentar a eficiência de forma significativa”, concluiu Krick.
A Volkwagen promete para o segundo semestre o lançamento de modelos eléticos no Brasil, começando pelo ID.3. A empresa não descarta de futuramente vir a produzir modelos do gênero por aqui, sendo um dos candidatos o recém-lançado ID.2, de menor porte.
Foto: Divulgação/VW
Transporte coletivo de passageiros
Pelo seu perfil urbano, novo SUV compacto deve atrair entre 40% a 50% de consumidores…
GWM e BYD já entram na disputa pela quarta colocação no ranking de utilitários esportivos
Evandro Maggio revela que, no caso do SUV compacto, serão exportados do Japão apenas os…
Fenabrave aposta no Move Brasil para impulsionar o ritmo de emplacamentos nos próximos meses
Foram negociadas no mês passado 178,3 mil unidades, 17,5% a mais