AVolkswagen apresentou esta semana a próxima geração do sistema propulsivo da família de veículos elétricos ID., que tem previsão de chegada ao mercado mundial no final deste ano. O objetivo é garantir maior desempenho combinado e maior eficiência aos modelos elétricos da marca.

“O novo trem de força APP550 tem potência de 210 kW (286 cv) e torque máximo em torno de 550 Nm (56,0 kgfm), dependendo da relação de engrenagens do veículo”, informa a montadora em comunicado divulgado na Alemanha na quinta-feira, 13. “O maior torque, em especial, permite um desenvolvimento de potência superior, tanto na arrancada como em altas velocidades”.

O sistema propulsivo com caixa de engrenagens, rotor e estator, será produzido na fábrica da Volkswagen Components em Kassel, na Alemanha. Alexander Krick, chefe de Desenvolvimento de Propulsão Elétrica, Power Electronics e Transmissão da dvisião, lembra que a empresa vem investindo em motores elétricos há 15 anos.

LEIA MAIS

VW confirma venda do ID.4 e admite avaliar produção do ID.2 no Brasil

“Com base em anos de experiência, otimizamos todo o sistema por meio do uso de chapas de aço especiais e processos de usinagem customizados. Assim, conseguimos aumentar a eficiência de forma significativa”, concluiu Krick.

A Volkwagen promete para o segundo semestre o lançamento de modelos eléticos no Brasil, começando pelo ID.3. A empresa não descarta de futuramente vir a produzir modelos do gênero por aqui, sendo um dos candidatos o recém-lançado ID.2, de menor porte.


Foto: Divulgação/VW

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!