A Suspensys, fabricante de eixos e sistemas de suspensão das Empresas Randon, reforça atuação com fornecedora de tecnologias da eletromobilidade ao inaugurar unidade de produção dedicada ao segmento.

A fábrica recebeu investimento de R$ 60 milhões e, de acordo com a companhia, empreendimento inédito na América Latina para produtos eletrificados voltados ao setor de transporte. Instalada na sede da empresa, em Caixas do Sul (SP), a Suspensys E-Mobility nasce para montar e produzir baterias, além providenciar estrutura para a fabricação do e-Sys, eixo dotado de sistema auxiliar de tração elétrica para implementos rodoviários.

Segundo a empresa, a unidade se apresenta para atender com projetos próprios os segmentos de veículos leves, comerciais, implementos agrícolas e industrial. Destaca ainda a vantagem de poder abreviar tempo de desenvolvimento por ser uma fábrica nacional, além de contar com recursos e tecnologias próprio

“Da forma como estruturamos essa planta, poderemos atender todos os estilos de clientes, como montadoras e fabricantes de veículos, inclusive com projetos customizados de eletrônica e gestão do funcionamento das baterias”, resume em nota Eduardo Dalla Nora, diretor de suspensões e eletromobilidade das Empresas Randon e diretor da Suspensys.

LEIA MAIS

→Suspensys dá passo estratégico com transferência de operações no México

→Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas


Foto: Lucas Dallagnol/Suspensys/Divulgação

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!