A empresa investe R$ 60 milhões para montagem de baterias e eixos elétricos

A Suspensys, fabricante de eixos e sistemas de suspensão das Empresas Randon, reforça atuação com fornecedora de tecnologias da eletromobilidade ao inaugurar unidade de produção dedicada ao segmento.
A fábrica recebeu investimento de R$ 60 milhões e, de acordo com a companhia, empreendimento inédito na América Latina para produtos eletrificados voltados ao setor de transporte. Instalada na sede da empresa, em Caixas do Sul (SP), a Suspensys E-Mobility nasce para montar e produzir baterias, além providenciar estrutura para a fabricação do e-Sys, eixo dotado de sistema auxiliar de tração elétrica para implementos rodoviários.
Segundo a empresa, a unidade se apresenta para atender com projetos próprios os segmentos de veículos leves, comerciais, implementos agrícolas e industrial. Destaca ainda a vantagem de poder abreviar tempo de desenvolvimento por ser uma fábrica nacional, além de contar com recursos e tecnologias próprio
“Da forma como estruturamos essa planta, poderemos atender todos os estilos de clientes, como montadoras e fabricantes de veículos, inclusive com projetos customizados de eletrônica e gestão do funcionamento das baterias”, resume em nota Eduardo Dalla Nora, diretor de suspensões e eletromobilidade das Empresas Randon e diretor da Suspensys.
LEIA MAIS
→Suspensys dá passo estratégico com transferência de operações no México
→Empresas Randon negociam as primeiras carretas eletrificadas
Foto: Lucas Dallagnol/Suspensys/Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…