Além das lâmpadas, marca mostra ampla linha de acessórios na Automec, incluindo câmeras, refrigerador e barras de LED

A 10ª edição da Automec, que acontece no São Paulo Expo, na capital paulista, é palco de lançamento de novos produtos da Lumileds, fabricante de lâmpadas Philips, que está diversificando sua atuação no mercado brasileiro com a venda de câmeras, refrigerador, carregador de bateria, barras de LED e outros itens destinados ao setor automotivo e agrícola.
O diretor-geral da Lumineds na América Latina, Edsson Carvalho Vieira, revelou meta de crescimento este ano de 9% a 10% no aftermaket local a partir da ampliação do portólio de acessórios das linhas Philips. O executivo falou da importância da participação da marca na maior feira de autopeças da região, que voltou a ser presencial em 2023 após três anos da última edição.
“O público deste ano é altamente qualificado, abrangendo exutivos não só da América Latina mas também de outras regiões, inclusive a europeia”, comentou Vieira, explicando que o mercado de reposição no Brasil responde por 60% dos negócios Philips, sendo o restante referente a vendas diretas para as montadoras.
LEIA MAIS
→Automec começa nesta terça-feira com produtos de mais de 1,5 mil marcas
A empresa não tem fábricas na região, operando apenas com produtos importados, a maioria proveniente da Polonia. Juliana Gubel, gerente de marketing da Lumileds, comenta que a edição atual da Automec estabelece um novo marco para os negócios da empresa no País: “Transformamos o estande da Philips em uma verdadeira vitrine de produtos, com a qualidade e a funcionalidade da marca. Esta ação integra ainda a nossa estratégia de expansão de portfolio no Brasil”, complementa a executiva.
Além de apresentar oito novas linhas com mais de 40 lâmpadas em LED para veículos leves e pesados, a Philips também mostra na feira uma nova gama de lanternas de inspeção, purificador e aromatizador, além de itens ligados à segurança como câmeras automotivas, auxiliar de partida, faróis auxiliares e cabos ecarregadores, entre outros acessórios.
Foto: Divulgação/Phillips
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…