Indústria

Maior produtividade no campo, um dos focos da Agrishow

As novidades da New Holland, Case e FPT na maior feira agrícola da América Latina

Além de ser palco de lançamento de produtos nos segmentos de caminhões e picapes, máquinas agrícolas, de construção e de motores, a Agrishow, que acontece até sexta-feira, 5, em Ribeirão Preto, SP, apresenta o que há de mais novo em conectividade e soluções para ganhos de produtividade no campo.

A CNH Industrial, por meio das marcas Case IH e da New Holland Agriculture, apoveita a feira do interior paulista para apresentar softwares de automação e manutenção programada, inteligência artificial embarcada nas máquinas, além de complementos como rastreamento por drones e mapeamento do solo com sensores.

O presidente da CNH Industrial para a América Latina, Rafael Miotto, destaca o projeto da empresa denominado AgXtend, uma gama de soluções completas para a agricultura brasileira. “Atuamos para além das máquinas, oferecendo produtos e serviços digitais com tudo o que o produtor rural precisa. Nosso negócio é também a tecnologia, com o propósito de gerar mais produtividade com sustentabilidade para nossos clientes”.

A New Holland Construction aproveita o evento para demonstrar o FleetConnect, que utiliza o sistema de telemetria FleetForce, desenvolvido para os equipamentos da linha amarela para facilitar a gestão de frota e tornar a operação das máquinas ainda mais eficiente. Desde março, o componente passou a ser integrado nas máquinas como item de fábrica, com licença de acesso de dois anos ao portal.

A Case, por sua vez, está anunciando na Agrishow que 100% das máquinas de construção e infraestrutura fabricadas no Brasil estarão conectadas este ano, com recursos em telemetria que agregam valor na produção agrícola e nos outros segmentos de sua atuação.

“O agronegócio é hoje um dos nossos principais mercados. Por isso, investimos na solução de telemetria que traz mais facilidades ao dia a dia do produtor rural. Ele tem acesso a dados que permitem com que as máquinas trabalhem com mais eficiência, aumentando a produtividade e reduzindo o consumo de combustível, sem contar outros inúmeros recursos possíveis a partir do gerenciamento remoto da frota”, informou Carlos França, líder da Case para a América Latina.

Marca do Grupo Iveco, a FPT Industrial vem apostando forte nos motores a gás natural e biometano como solução para o Brasil e América Latina, razão de expor as vantagens dos combustíveis alternativos em seu estande da mostra agrícola paulista.

Estão em exposição o motor NEF 6 Natural Gas, para aplicação em geração de energia, o motor Cursor 11 para máquinas agrícolas, e a unidade de potência (IPU), além do Original Reman FPT. Para cada família de motor diesel produzida, a fabricante é a única marca que oferece uma versão a gás equivalente, com mais de 80 mil unidades já vendidas em todo o mundo.

LEIA MAIS

Agrishow, uma feira bilionária

VWCO enxerga retomada das vendas no 2º semestre

Iveco: “Apesar dos pesares, continuamos acreditando no Brasil”.

“Consciente do nosso protagonismo para um futuro sustentável, apresentamos o ciclo completo do biometano em um tour virtual na Agrishow 2023, como solução completa, junto a nossos parceiros. A energia gerada a partir do biometano é uma opção extremamente vantajosa, aumentando a produtividade e reduzindo os custos de operação, com a melhor entrega de TCO”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.


Foto: Divulgação/New Holland

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Trabalhadores rejeitam proposta da Renault em assembleia

Em dez dias, perda de produção ultrapassa 6,1 mil veículos. Montadora divulga principais itens da…

% dias atrás

Com as chuvas no Sul, mercado automotivo retrai em maio

Foram 81.395 emplacamentos na primeira quinzena, um recuo de 18% frente aos 96.206 do mesmo…

% dias atrás

Volvo coloca na prateleira de ofertas caminhões FH movidos a B100

Para atuar, no entanto, engenharia da fabricante precisa avaliar a operação a que se destina…

% dias atrás

MDIC ainda avalia cerca de 50 pedidos de habilitação ao Mover

Em evento na AEA, Margarete Gandini, do MDIC, comemora a alta receptividade ao novo programa…

% dias atrás

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás