Produto

GM lançará Blazer e Equinox elétricos no Brasil em 2024

SUVs importados estrearão no Brasil a plataforma Ultium

Recorrentemente, a General Motor faz questão de reafirmar que o futuro totalmente elétrico está mais próximo de sua linha de produtos do que os de muitas outras concorrentes. Motorizações híbridas seriam um degrau dispensável, etapa que a montadora norte-americana queimará.

Para o Brasil, um mercado incipiente, essa determinação global tem se refletido, por enquanto, somente na oferta de veículos Chevrolet importados da América do Norte, como o Bolt EV e depois o Bolt EUV. E que ganhará corpo nos próximos anos. Nesta terça-feira, 9, a GM confirmou que importará outros dois modelos elétricos: o Blazer EV e Equinox EV.

Já em 2024, os modelos vão estrear aqui a Ultium, plataforma modular mais moderna da GM — sobre a qual podem ser projetados de compactos a SUVs e esportivos — e que faz parte do pacote de investimentos mundiais de US$ 35 bilhões em eletrificação iniciado  em 2020 e que  se encerra em 2025, e que  resultará no lançamento de 30 novos veículos elétricos.

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento nos Estados Unidos”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Segundo a GM, o Blazer EV já está em fase final testes de certificação e homologações, inclusive com apoio da estrutura de engenharia da GM brasileira, que inclui o Campo de Provas de Cruz Alta e o Centro Tecnológico, departamentos que contribuem nas áreas de eficiência energética e conectividade.

LEIA MAIS

→ De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento

A  montadora promete primeiro apresentar o Blazer e logo em seguida o Equinox elétrico, “para ocupar o posto de mais acessível desta nova família de elétricos da marca”.

Admite ainda estudos de  outros veículos movidos a bateria para os mercados brasileiro e sul-americanos, defende a adoção de políticas públicas de estímulo para o desenvolvimento da produção e do consumo da eletromobilidade e fala até na possibilidade de fazer da região polo para produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Carro hĩbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás

Ricardo Porto passa a responder pelo financeiro da Cantu

Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,

% dias atrás