Produto

GM lançará Blazer e Equinox elétricos no Brasil em 2024

SUVs importados estrearão no Brasil a plataforma Ultium

Recorrentemente, a General Motor faz questão de reafirmar que o futuro totalmente elétrico está mais próximo de sua linha de produtos do que os de muitas outras concorrentes. Motorizações híbridas seriam um degrau dispensável, etapa que a montadora norte-americana queimará.

Para o Brasil, um mercado incipiente, essa determinação global tem se refletido, por enquanto, somente na oferta de veículos Chevrolet importados da América do Norte, como o Bolt EV e depois o Bolt EUV. E que ganhará corpo nos próximos anos. Nesta terça-feira, 9, a GM confirmou que importará outros dois modelos elétricos: o Blazer EV e Equinox EV.

Já em 2024, os modelos vão estrear aqui a Ultium, plataforma modular mais moderna da GM — sobre a qual podem ser projetados de compactos a SUVs e esportivos — e que faz parte do pacote de investimentos mundiais de US$ 35 bilhões em eletrificação iniciado  em 2020 e que  se encerra em 2025, e que  resultará no lançamento de 30 novos veículos elétricos.

“Nosso plano é iniciar a oferta do Blazer EV e a do Equinox EV por volta de meados do próximo do ano, logo após o lançamento nos Estados Unidos”, afirma Santiago Chamorro, presidente da GM América do Sul.

Segundo a GM, o Blazer EV já está em fase final testes de certificação e homologações, inclusive com apoio da estrutura de engenharia da GM brasileira, que inclui o Campo de Provas de Cruz Alta e o Centro Tecnológico, departamentos que contribuem nas áreas de eficiência energética e conectividade.

LEIA MAIS

→ De olho nos elétricos, GM admite antecipar ciclo de investimento

A  montadora promete primeiro apresentar o Blazer e logo em seguida o Equinox elétrico, “para ocupar o posto de mais acessível desta nova família de elétricos da marca”.

Admite ainda estudos de  outros veículos movidos a bateria para os mercados brasileiro e sul-americanos, defende a adoção de políticas públicas de estímulo para o desenvolvimento da produção e do consumo da eletromobilidade e fala até na possibilidade de fazer da região polo para produção e exportação de tecnologias e veículos elétricos.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Diretoria de Gente e Gestão, a novidade da HPE no Brasil

Naasson Almeida assume o novo cargo a partir de 1º de maio

% dias atrás

Auto Viação Progresso renova frota com Volvo e Marcopolo

Transporte de passageiros

% dias atrás

ID.Polo é a peça de resistência da VW contra as chinesas na Europa

Hatch elétrico tem preços a partir de € 25 mil e versão com 454 km…

% dias atrás

Venda de veículos comerciais na Europa chega em alta de 3% ao fim do 1º trimestre

Acea avalia como um movimento de recuperação ainda que a base baixa contribua com o…

% dias atrás

Segurança e Conectividade em debate no seminário da AEA

O macrotema do evento é “Segurança conectada: inovação e responsabilidade na estrada do futuro”

% dias atrás

Salão de Pequim: centro de gravidade da indústria por seu gigantismo.

Os chineses superaram a fase de inspiração, às vezes simples cópias descaradas, para criar seus…

% dias atrás