Empresa

Iveco elege os melhores fornecedores da América Latina

Avaliação do desempenho em 2022 premiou seis empresas do Brasil e da Argentina

O Iveco Group reuniu os fornecedores em evento em Belo Horizonte (MG) para prestar homenagem e reconhecimento às empresas que obtiveram o melhor desempenho no ano passado junto à fabricante. Avaliadas a partir de seis categorias – Serviços ao Cliente, Relacionamento Comercial (Material Indireto e Material Direto), Tecnologia e Inovação, Qualidade e ESG – lista da qual também revela o Fornecedor do Ano.

Seis empresas do Brasil e da Argentina foram reconhecidas e coube à Fras-le o reconhecimento máximo ao obter as maiores pontuações em todas as categorias. A companhia da Randoncorp se destacou ainda pelo desenvolvimento de novos suportes para o para-lama traseiro do Iveco S-Way em materiais compósitos em substituição ao aço, solução que permitiu redução de 40 kg no peso do chassi.

“As empresas homenageadas demonstram que quando trabalhamos com resiliência, eficiência e ancorados em sustentabilidade – características que sustentam nossa relação de cooperação com a cadeia de fornecedores –, nos tornamos mais capazes de driblar os desafios e seguir adiante, mais fortes”, resumiu em nota George Ferreira, diretor de Compras do Iveco Group para a América Latina.

No evento, Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, enfatizou a trajetória ascendente da marca, que registrou, em junho passado, fatia de 13%, a maior participação em único mês no País.

“A Iveco tem muitas fortalezas e segue crescendo. Mesmo em meio à turbulência do mercado, estamos confiantes. É importante construirmos, agora, a ponte que nos levará até o futuro e nossos fornecedores são peça fundamental para que nossa engrenagem siga girando na máxima potência.”

2023 Supplier Meeting Latam – Iveco Group

  •  Serviços ao Cliente

Finalistas: Garrett Motion, Inbrasp, UFI Filters

Vencedor: UFI Filters

  • Relacionamento Comercial (Material Indireto)

Finalistas: Destak Metal, MCP Transportes, Swile Brasil

Vencedor: Swile Brasil

  • Relacionamento Comercial (Material Direto)

Finalistas: MAP, Maxion Montich, ZF do Brasil

Vencedor: Maxion Montich

  • Tecnologia e Inovação

Finalistas: Fras-le, Maxion Montich, ZF do Brasil

Vencedor: Fras-le

  • Qualidade

Finalistas: Mahle Metal Leve, Robert Bosch Direção Automotiva, ThyssenKrupp Metalúrgica Campo Limpo

Vencedor: Mahle Metal Leve

  • ESG

Finalistas: Condumax, Lwart Soluções Ambientais, SEG Automotive

Vencedor: Condumax

  • Supplier of The Year

Finalistas: Fras-le, Mahle, ZF do Brasil

Vencedor: Fras-le


Foto: Junia Garrido/Divulgação Iveco Group

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás