SUV compacto inaugura nova plataforma e motor 1.0 turbo

Após um longo período sem lançamentos nacionais de peso — e, ao contrário, marcado também pelo fim de produção de alguns modelos —, a Renault, finalmente, está bem próxima de iniciar uma nova fase no mercado brasileiro.
Nesta segunda-feira, 28, a marca revelou o nome de seu próximo veículo a ser fabricado em São José dos Pinhais, PR: Kardian.
O novo carro, montado sobre a também nova plataforma CMF-B, define também a entrada da Renault no segmento de SUVs compactos a partir de seu lançamento oficial, confirmado para o fim de outubro. As primeiras vendas, contudo, devem ser efetivadas somente mesmo no começo do ano que vem.
LEIA MAIS
→ Renault esquenta a guerra de preço dos elétricos
→ Renault trabalha em projeto de motor híbrido flex no País
O nome Kardian, segundo a marca, representa “força, robustez, proteção e intensidade”. A montadora não revela detalhes do novo carro, que será posicionado na linha Renault abaixo do agora único SUV nacional da marca, o Duster — embora a empresa oficialmente ainda negue, o Captur deixou de ser fabricado desde o segundo semestre do ano passado.
Ele deve disputar consumidores que hoje optam por, por exemplo, Volkswagen T-Cross ou Fiat Pulse. Certo, por enquanto, é que terá versões com o novo motor 1.0 turbo, outra novidade na linha Renault nacional.
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo