Produto

Ford completa linha Transit com versões cabine-chassi

Modelos ampliam possibilidades de aplicações em oferta que privilegia custo total de propriedade

A Ford reforçou a gama dos comerciais Transit com o lançamento de versões de cabine-chassi. As novidades, incialmente apresentadas na Fenatran 2022, desembarcam agora no mercado para atender necessidades nas faixas de 3,5 e 5 toneladas de peso bruto total, com preços de R$ 273 mil e 260 mil, respectivamente.

Para os lançamentos a Ford traz argumentos que costuma ser decisivos na hora da compra. Em comparação ao principal concorrente similar, o Mercedes-Benz Sprinter, a marca fala em um custo operacional 25% menor ao longo de 200 mil quilômetros, considerando valores de manutenção, peças e seguro.

Um dos maiores benefícios incluídos no pacote dos Transit ainda é o serviço de conectividade de fábrica sem custo. Com o módulo embarcado de fábrica, basta o cliente profissional aceitar a conexão para aproveitar relatórios mensais de informações a respeito do veículo, além de ser alertado por eventuais falhas em tempo real.

“A objetivo é garantir rentabilidade ao cliente com o menor custo”, resume Matias Guimil, gerente de estratégia e produto da Ford América do Sul. “Criamos uma estrutura dedicada para veículos comerciais para ajudar o frotista, a Ford Pro, com rede, depósito de peças, engenharia e serviços.”

LEIA MAIS

→Ford mostra nova Ranger e projeta crescer 20% no Brasil

→Ford atualiza fábrica de Pacheco para receber a nova Ranger

→Transit ganha versões elétrica, chassi-cabine e câmbio automático

As opções cabine-chassi do Transit também se destacam com um pacote generoso de equipamentos de série, com itens muitas vezes encontrados somente como opcionais.

O modelo traz central multimídia em tela de 8 polegadas, volante multifuncional, travas e vidros elétricos, ar-condicionado, ajuste na coluna de direção e controle adaptativo de carga. Outro item atualmente só encontrado somente nos comerciais da Ford é o câmbio automatizado.

Em vista a proporcionar mais versatilidade, os Transit cabine-chassi, ambos com rodado duplo, têm balanço traseiro flexível, o que permite adotar comprimentos totais de 6.165 ou 6.665 milímetros, de acordo com necessidade da operação. Os veículos entregam capacidade volumétrica de até 21 m³ e de carga útil de 1.400 e de 2.600 kg. No trem de força funciona motor diesel 2.0 com turbo de geometria variável que gera 165 cv e torque de 39,7 kgfm de 1.750 a 2.750 rpm.


Fotos: Ford/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Trabalhadores rejeitam proposta da Renault em assembleia

Em dez dias, perda de produção ultrapassa 6,1 mil veículos. Montadora divulga principais itens da…

% dias atrás

Com as chuvas no Sul, mercado automotivo retrai em maio

Foram 81.395 emplacamentos na primeira quinzena, um recuo de 18% frente aos 96.206 do mesmo…

% dias atrás

Volvo coloca na prateleira de ofertas caminhões FH movidos a B100

Para atuar, no entanto, engenharia da fabricante precisa avaliar a operação a que se destina…

% dias atrás

MDIC ainda avalia cerca de 50 pedidos de habilitação ao Mover

Em evento na AEA, Margarete Gandini, do MDIC, comemora a alta receptividade ao novo programa…

% dias atrás

VW ainda tenta evitar a concessão de férias coletivas semana que vem

Ciro Possobom informa que a decisão, eventualmente necessária devido às chuvas no Sul, será tomada…

% dias atrás