Produto

Nova Chevrolet Spin chega neste primeiro trimestre

GM antecipa fotos da parte dianteira, com faróis Full LED, e do seu interior

Às vésperas de sua chegada no mercado brasileiro, prevista para este primeiro trimestre, a nova Spin tem suas primeiras imagens reveladas pela General Motors, antecipando uma frente completamente renovada, com faróis Full LED e um capô mais elevado, além de mudanças no interior

Segundo comunicado da GM , o crossover de sete lugares, produzido em São Caetano do Sul, “dará o seu maior salto evolutivo, com inovações significativas de design, conteúdo e performance”.

Classificado pela Fenabrave na categoria Grandcab, o modelo da Chevrolet é líder absoluto na lista desses modelos (participação de 98%), concorrendo com os importados BYD D1, Fia Carnival e Chrysler Pacifica. Suas vendas atingiram 20,3 mil unidades no ano passado, expansão de 14% sobre as 17,8 mil de 2022.

“O Spin sempre se destacou por atributos como o amplo espaço interno, a robustez mecânica e a relação custo-benefício. O novo modelo vai além, para surpreender e acompanhar as necessidades do consumidor”, garante Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

 

Apesar de ser considerado um crossover, por causa da carroceria em monobloco, a GM deixa claro que quer tirar espaço dos SUVs hoje disponíveis no mercado, ao dizer que sua nova frente, com capô mais elevado, é uma tendência na referida categoria, justamente a que predomina em vendas hoje no Brasil.

Entre outras mudanças, o modelo da Chevrolet fica ligeiramente mais alto, devido a ajustes na suspensão, e traz a última geração da central multimídia MyLink, agora integrada ao quadro de instrumentos digital, conforme mostra foto do interior divulgada pela marca.

Também houve alterações na calibração do conjunto propulsor e da direção, “que proporcionam uma dinâmica veicular e uma performance mais refinada ao produto, com ganhos relevantes também em eficiência energética”.

“Mexemos inclusive na parte estrutural do novo Spin, mas mantendo as principais virtudes do crossover, como a versatilidade. O modelo continuará disponível em versões de sete lugares e de cinco lugares, que se diferencia pelo maior porta-malas entre os veículos de passeio de produção nacional”, completa a executiva.

O crossover, que será revelado ao público no Big Brother Brasil, programa patrocinado pela marca, é o primeiro dos seis lançamentos que a Chevrolet promoverá este ano.


Fotos: Divulgação/GM

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás