Resultado traz influência da concentração de negócios registrada nos primeiros meses do ano passado

O mercado de caminhões iniciou 2024 ainda com a demanda enfraquecida. Ao menos assim se mostraram os números consolidados pela Fenabrave. Em janeiro, os emplacamentos chegaram bem perto de 8 mil unidades, volume 20,6% na comparação com dezembro, quando os licenciamentos somaram 10 mil caminhões.
No confronto com janeiro do ano passado, período no qual anotou 10,2 mil caminhões emplacados, a queda foi de 21,7%.
LEIA MAIS
→Proconve P8 limitou desempenho do segmento de caminhões em 2023
Segundo Andreta Jr., presidente da federação que representa as concessionárias, o desempenho das vendas apresentado já era esperado. O dirigente lembra que nos primeiros meses do ano passado, em virtude da mudança da legislação ambiental para o Proconve P8, ocorreu maior demanda do transportador por veículos da geração anterior, portanto, com preços menores.
“O resultado está dentro do projetado e deverá apresentar recuperação nos próximos meses”, resume o presidente da Fenabrave.
Foto: VWCO/Divulgação
Aporte agora será de R$ 10,5 bilhões. Valor adicional destina-se à produção de híbridos e…
Anfavea estuda judicializar a questão; carro elétrico, na China, terá imposto mais caro; Audi traz…
Transporte rodoviário de passageiros
Em evento com fornecedores, presidente da VW Brasil mostra estudo sobre redução média dos valores…
Elétricos e híbridos alcançam participação perto de 70% do mercado