Empresa

Luminator amplia portfólio para crescer no Brasil

Empresa investe em componentes como o sistema de Próxima Parada e os de monitoramento embarcado

A Luminator, empresa estadunidense que adquiriu a brasileira Mobitec, está ampliando seu portfólio no Brasil para crescer 10% ao ano até 2026. Os novos produtos serão destinados aos clientes do setor de transporte urbano e rodoviário e também aos do segmento metroferroviário, no qual atua há menos tempo.

Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil, diz que o projeto de expansão dos negócios da empresa tem por base o crescimento previsto para o transporte urbano e os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina.

“Também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos, como o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável e novos modais de transporte”, complementou o executivo.

Com unidade em Caxias do Sul, PS, a Luminator fornece sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT e soluções de segurança como sistemas multiplex e de câmeras CCTV.

Seus principais clientes são os fabricantes de ônibus e operadoras de transporte público urbano e rodoviário.

Entre os novos componentes nos quais vem investindo atualmente, destacam-se o Sistema de Próxima Parada e os sistemas Multiplex, além do monitoramento embarcado (CCTV).

“Temos produtos inovadores e ainda pouco difundidos na região, mas que oferecem diferenciais para os passageiros e as operadoras”, destaca o diretor da Luminator.

Como exemplo cita o sistema Próxima Parada, em aplicação restrita até o momento aos novos ônibus do sistema BRT do Rio de Janeiro, na Linha Verde de Curitiba e no sistema de transporte urbano RED Mobilidad, de Santiago, no Chile.

“O Próxima Parada fornece informações visuais e por áudio sobre as estações ao longo do trajeto das linhas, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança para os usuários e colaborando para paradas mais rápidas e eficientes. Além disso, oferece possibilidades de veiculação de publicidade para o passageiro”, complementa Demore.


Foto: Divulgação/Luminator

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Toyota nomeia Maurilio Pacheco para diretor comercial

Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva

% dias atrás

2026: ano de eleições, da Copa…. e dos híbridos nacionais, com etanol.

Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias

% dias atrás

Número de veículos financiados é o maior em 11 anos

Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos

% dias atrás

Consórcio de veículos movimenta R$ 200 bilhões no ano

Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…

% dias atrás

Cintos de segurança: primordiais para evitar mortes em estradas

Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…

% dias atrás

Volkswagen encerra a produção da fábrica de Dresden

Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…

% dias atrás