Empresa investe em componentes como o sistema de Próxima Parada e os de monitoramento embarcado

A Luminator, empresa estadunidense que adquiriu a brasileira Mobitec, está ampliando seu portfólio no Brasil para crescer 10% ao ano até 2026. Os novos produtos serão destinados aos clientes do setor de transporte urbano e rodoviário e também aos do segmento metroferroviário, no qual atua há menos tempo.
Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil, diz que o projeto de expansão dos negócios da empresa tem por base o crescimento previsto para o transporte urbano e os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina.
“Também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos, como o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável e novos modais de transporte”, complementou o executivo.
Com unidade em Caxias do Sul, PS, a Luminator fornece sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT e soluções de segurança como sistemas multiplex e de câmeras CCTV.
Seus principais clientes são os fabricantes de ônibus e operadoras de transporte público urbano e rodoviário.
Entre os novos componentes nos quais vem investindo atualmente, destacam-se o Sistema de Próxima Parada e os sistemas Multiplex, além do monitoramento embarcado (CCTV).
“Temos produtos inovadores e ainda pouco difundidos na região, mas que oferecem diferenciais para os passageiros e as operadoras”, destaca o diretor da Luminator.
Como exemplo cita o sistema Próxima Parada, em aplicação restrita até o momento aos novos ônibus do sistema BRT do Rio de Janeiro, na Linha Verde de Curitiba e no sistema de transporte urbano RED Mobilidad, de Santiago, no Chile.
“O Próxima Parada fornece informações visuais e por áudio sobre as estações ao longo do trajeto das linhas, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança para os usuários e colaborando para paradas mais rápidas e eficientes. Além disso, oferece possibilidades de veiculação de publicidade para o passageiro”, complementa Demore.
Foto: Divulgação/Luminator
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…