A Luminator, empresa estadunidense que adquiriu a brasileira Mobitec, está ampliando seu portfólio no Brasil para crescer 10% ao ano até 2026. Os novos produtos serão destinados aos clientes do setor de transporte urbano e rodoviário e também aos do segmento metroferroviário, no qual atua há menos tempo.

Guilherme Demore, diretor da Luminator no Brasil, diz que o projeto de expansão dos negócios da empresa tem por base o crescimento previsto para o transporte urbano e os investimentos anunciados na ampliação e qualificação da frota circulante no Brasil e em outros países da América Latina.

“Também estamos ampliando a nossa atuação em novos segmentos, como o metroferroviário, que deve ter novos projetos com foco na mobilidade sustentável e novos modais de transporte”, complementou o executivo.

Com unidade em Caxias do Sul, PS, a Luminator fornece sistemas de informação para passageiros, com produtos como o Itinerário Eletrônico, Sistema de Próxima Parada, Telas TFT e soluções de segurança como sistemas multiplex e de câmeras CCTV.

Seus principais clientes são os fabricantes de ônibus e operadoras de transporte público urbano e rodoviário.

Entre os novos componentes nos quais vem investindo atualmente, destacam-se o Sistema de Próxima Parada e os sistemas Multiplex, além do monitoramento embarcado (CCTV).

“Temos produtos inovadores e ainda pouco difundidos na região, mas que oferecem diferenciais para os passageiros e as operadoras”, destaca o diretor da Luminator.

Como exemplo cita o sistema Próxima Parada, em aplicação restrita até o momento aos novos ônibus do sistema BRT do Rio de Janeiro, na Linha Verde de Curitiba e no sistema de transporte urbano RED Mobilidad, de Santiago, no Chile.

“O Próxima Parada fornece informações visuais e por áudio sobre as estações ao longo do trajeto das linhas, proporcionando mais conforto, comodidade e segurança para os usuários e colaborando para paradas mais rápidas e eficientes. Além disso, oferece possibilidades de veiculação de publicidade para o passageiro”, complementa Demore.


Foto: Divulgação/Luminator

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!