Empresa da Randoncorp, a Suspensys está investindo R$ 150 milhões na construção de uma fábrica em Mogi-Guaçu, no interior paulista, para abastecer as linhas de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A empresa fechou acordo de 10 anos com a montadora para fornecimento de 100% dos eixos dianteiros destinados aos veículos produzidos aqui. As operações do novo complexo industrial devem ser iniciadas já no primeiro trimestre do ano que vem.

LEIA MAIS

Randoncorp cria marca para serviços financeiros e digitais

Suspensys encontra nova aplicação para o e-Sys

De acordo com comunicado divulgado nesta terça-feira, 20, pela Suspensys, a operação foi aprovada em janeiro pelo Cade, Conselho Administrativo de Defesa Econômica.

O COO da vertical de Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza, informa que a fábrica está sendo construída com base nos princípios da Manufatura 4.0 e vai gerar 200 vagas diretas a partir de 2025.

“A expectativa é que o negócio gere receitas adicionais de aproximadamente R$ 7 bilhões durante a vigência do contrato, tornando a Suspensys a segunda maior fabricante deste tipo de produto no País”, revela o executivo.

Escoboza destaca, ainda que esse novo negócio fortalece a estratégia de longo prazo da empresa, a partir de uma gama de produtos inédita ao seu portfólio. “Vamos ampliar nossa presença no mercado OEM, reforçando a parceria com uma grande montadora global com atuação no Brasil”, concluiu o COO.


Foto: Divulgação/Suspensys

ASSINE NOSSA NEWSLETTER GRATUITA

As melhores e mais recentes notícias da indústria automotiva direto no sua caixa de e-mail.

Não fazemos spam!