Emanuele Cappellano reafirma que empresa anunciará novo ciclo de investimento no Brasil em breve
O aumento de 23% das exportações de veículos produzidos em Goiana, PE, a partir do Porto de Suape, com total superior a R$ 2,5 bilhões no ano passado, foi revelado pelo presidente da Stellantis, Emanuele Cappellano à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, durante encontro realizado na terça-feira, 19, em Recife.
“Os resultados alcançados demonstram a competitividade de nossos produtos e serviços, e atesta a qualidade do processo produtivo do polo de Goiana. É uma conquista a ser comemorada pelo time da Stellantis de Pernambuco e de todo o País”, destacou o dirigente da companhia na América do Sul.
LEIA MAIS
→Com receita de € 189,5 bilhões, Stellantis bate novos recordes
→Na fábrica de Goiana, os primeiros carros eletrificados da Stellantis
Os modelos exportados para mercados da América do Sul e Caribe foram o Fiat Toro, Ram Rampage, Jeep Commander, Compass e Renegade.
Segundo Cappellano, o encontro com a governadora teve por objetivo reafirmar o compromisso da empresa com o Estado e revelar que o polo receberá novos aportes dentro do ciclo que será anunciado em breve. Desde a implantação do complexo de Goiana, em 2015, a Stellantis gerou mais de 60 mil empregos diretos e indiretos na região.
“O plano de investimentos que estamos para anunciar levará a Stellantis a um novo patamar. Avançaremos como protagonistas da mobilidade segura, sustentável e acessível, gerando desenvolvimento e riqueza para a região e todo País”.
O novo ciclo de investimentos contemplará novos produtos e serviços, além da expansão da cadeia de fornecedores para o desenvolvimento e localização de novas tecnologias para acelerar a descarbonização da mobilidade.
Conforme divulgado no ano passado, o complexo de Goaina deverá ser responsável pelo primeiro modelo híbrido a etanol feito pela Stellantis no Brasil. Provalmente da marca Jeep.
Foto: Divulgação/ Stellantis
Joint venture oferecerá plataforma de produtos e serviços a outras montadoras de veículos comerciais
Executivo fala do atual momento do mercado brasileiro e da melhoria na relação com fornecedores
Evento The One premia os 12 melhores fornecedores da montadora na América do Sul
Metalúrgicos da montadora e da Horse querem PLR maior e melhores condições de trabalho