Vendas do segmento superaram 3,5 milhões de unidades no trimestre, alta de 4,9% sobre 2023

As vendas de carros usados ultrapassaram 3,5 milhões de unidades no primeiro trimestre, volume 4,9% superior ao do mesmo período de 2023. O VW Gol segue liderando a demanda entre os automóveis usados e a picape Fiat Strada é lider entre os comerciais leves.
Conforme dados divulgados esta semana pela Fenauto, a entidade que reúne os lojistas independentes de todo o País, foram comercializadas 1.181.376 unidades em março, alta de 3,4% sobre fevereiro. O balanço contempla carros, comerciais leves, caminhões, ônibus e motocicletas.
LEIA MAIS
→Seminovos respondem por 44,5% das compras via consórcio
→Porque os preços dos usados capotam em 2024?
Considerando os dias úteis, março deste ano teve 3 dias a menos e desempenho positivo em 3,7% sobre idêntico mês do ano passado. Na média diária de vendas, o crescimento interanual do trimestre é de 11,8%.
“Estamos mantendo uma média diária de vendas que é a melhor dos últimos anos, sustentando a nossa expectativa de bons resultados para 2024. Nossa projeção é de fecharmos o ano com um saldo de 14,5 milhões a 15 milhões de veículos usados vendidos”, afirma Enilson Sales, presidente da Fenauto.
No balanço de março, o Gol seguiu entre os automóveis mais usados, com 57 mil unidades. Na sequência aparecem o Fiat Uno, com 32,1 mil, e Fiat Paulo, com 30,6 mil.
Entre os comerciais leves, a Fiat Strada, com 26 mil unidades comercializadas. Na sequência vêm VW Saveiro, com 17.257 unidades, e Toyota Hiluz (12.298).
Foto: Divulgação/Fiat
Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…
A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho
Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…
Em 2025, a fabricante registra o terceiro crescimento consecutivo
Aumento em 5 mil m² reflete inclusão de novos componentes na oferta
Anip está negociando com o governo medidas para por fim às importações com dumping