No Conexão Sindipeças, Márcio Alfonso revela que a empresa está provisionando espaço para abrigar parceiros lá

Ao participar do Conexão Sindipeças na manhã desta quarta-feira, 22, o diretor de Engenharia & Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da GWM no Brasil, Márcio Alfonso, revelou que a fabricante chinesa já entrou com pedido para se habilitar ao Mover, Programa de Mobilidade Verde e Inovações.
“O processo está caminhando. Pediram algumas informações adicionais, que já enviamos, e acredito que em breve será finalizada a análise do nosso pedido”, comentou o executivo, referindo-se ao projeto encaminhado ao MDIC, Ministério de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, responsável pela elaboração do novo programa automotivo brasileiro.
LEIA MAIS
→BYD confirma pedido de habilitação ao Mover
→Prazo de votação do Mover preocupa a Anfavea
O órgão já divulgou o nome de 69 empresas homologadas ao Mover, mas entre elas não tem nenhuma que ainda não produz no Brasil, caso da GWM e da também chinesa BYD, que confirmou no mês passado encaminhamento de projeto ao governo federal.
A GWM vai produzir modelos eletrificados em Iracemápolis, SP, onde antes a Mercedes-Benz fabricava carros. Outra informação revelada por Alfonso no encontro do Sindipeças refere-se à intenção de ter fornecedores no entorno da fábrica do interior paulista.
“Teremos parceria para a produção de sistemas elétricos e sistemas de eixos. Já estamos provisionando espaço para abrigar fornelecedores lá. Será um processo gradual”, adiantou o executivo.
A GWM deve começar a produzir no segundo semestre deste ano e, no momento, busca empresas de autopeças instalados no Brasil para atender suas linhas. O projeto é fazer da fábrica de Iracemápolis um polo exportador para países da região.
Foto: Divulgação/GWM
SUV elétrico chinês estreou no Salão do Automóvel e já vendeu mais de 20 unidades
Tíquete médio de mais de 4,6 mil operações é de R$ 1 milhão, calcula a…
Executivo tem mais de duas décadas nas áreas de marketing, estratégia e desenvolvimento de negócios
No bimestre, as vendas apresentam queda 21%
São situações diferentes mas a voracidade chinesa por exportar seus veículos é a mesma –…