Mercado

Acea: venda de automóveis na Europa recua 2,6% em maio.

Segmento de híbridos elétricos (HEV) foi o único a apresentar crescimento

O mercado de automóveis na Europa esfriou em maio com a entrega de 1,09 milhão de unidades, volume 2,6% inferior ao anotado no mesmo período do ano passado, quando os emplacamentos somaram 1,12 milhão.

Os números, consolidados pela Acea, associação das fabricantes na região, dizem respeito às vendas na União Europeia, Reino Unido e no bloco dos países da EFTA (Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça).

LEIA MAIS

→Acea: mercado europeu de automóveis cresce 6,5% no 1º quadrimestre.

Por segmento, o mercado de híbridos elétricos (HEV) foi o único se manter em alta em maio com 332,7 mil unidades negociadas, 15,4% sobre as 288,2 mil vendidas um ano antes.

Na mesma base de comparação, as vendas de 100% elétricos (BEV) recuaram no mês 10,8%, para 151,9 mil; as de híbrido plug-in (PHEV) 9,6% (73,7 mil), as de automóveis a gasolina 6,3% (384,7 mil) e a diesel, 11,4% (126,4 mil).

Com os resultados parciais, as entregas totais de carros na Europa de janeiro a maio somaram 5,59 milhões de unidades, 4,6% maior em relação ao que registrou há um ano, de 5,32 milhões.

Ao fim de maio, as vendas de carros a gasolina na Europa predominaram com 35,6% de participação, seguidas pelas de HEV, 29,8%, de puramente elétricos, 13,4%, de diesel, 11,3% e de PHEV, 7,2%.


Foto: Acea/Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás