Empresa

Entre sete startups no mundo, Stellantis premia uma brasileira

A Voltbras é fornecedora de um software independente que monitora e gerencia a operação de carregadores de veículos elétricos

Entre sete startups tecnológicas de alto desempenho no mundo premiadas na edição 2024 do Venture Awards da Stellantis está a brasileira Voltbras,  fornecedora de um software inovador e independente que monitora e gerencia a operação de carregadores de veículos elétricos.

O objetivo do prêmio é destacar o compromisso da Stellantis em fornecer tecnologia e funcionalidades centradas no cliente, direcionando a visão de mobilidade limpa, segura e acessível do Dare Foward 2030.

“Somos verdadeiramente gratos às startups que nos ajudam a fornecer tecnologias que encantam e aprimoram as experiências dos nossos clientes”, comenta Ned Curic, chefe de engenharia e tecnologia da Stellantis.

LEIA MAIS

Sindipeças e Stellantis farão lista de peças com potencial de localização

Os homenageados deste ano foram selecionados com base no impacto na experiência do cliente, na inovação tecnológica e no potencial de aplicabilidade na Stellantis.

As empresas reconhecidas na terceira edição do Venture Awards de 2024 da Stellantis na catefora “Care” foram a Glanceabre, da França, e a Niron Magnets, dos EstadosUnidos. Na categoria “Tech” as eleitas foram a brasileira Voltbras e as estadunidenses Epitone e Ample.

Outras duas foram reconhecidas no quesito “Valor”:  a Wheel.me, da Noruega, e a Emotiva, da Itália.

A Stellantis também parabenizou outros 22 finalistas e seus projetos: 4Screen, Bioxegy, Chunjian, Comet ML, Deep ESG, Deep legal analytics, DeepHawk, Fleeti, Forge 3D, Gaming, Gnani, Hevo, HMRexpert, Hubject, Inbolt, Minviro, Mira, Myelin, Nebula Link, Proovstation, Sowhen, Volix.

Conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira, 15, a Stellantis informa que colabora com startups de duas maneiras principais. Como parceira, promovendo a inovação por meio da rápida implementação de soluções inovadoras para startups (foram assinados mais de 150 contratos nos últimos três anos) e como investidora.

Nesse caso, a companhia realizou investimento inicial de €300 milhões, concentrado o fundo de capital Stellantis Ventures em empresas startup em fase inicial e avançada que desenvolvem tecnologias de ponta para o setor de automóvel e mobilidade.

Desde a sua criação há dois anos, a Stellantis Ventures concluiu 14 investimentos.


Foto: Divulgação/Stellantis

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás