Ação envolve substituição dos tambores do freio traseiro e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras

A Renault está convocando os proprietários do recém-lançado Kardian Evolution a comparecem à rede de concessionárias da marca para a substituição dos tambores de freio traseiro e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras.
Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, a empresa informa que “após uma investigação aprofundada, com testes e análises locais, ficou constatado que, devido a uma falha de produção, os parafusos das rodas traseiras podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro”.
LEIA MAIS
→Renault vendeu mundialmente 2% a mais no primeiro semestre
Segundo a montadora, a fixação inadequada dos parafusos poderá ocasionar um ruído e deslocamento das rodas traseiras, gerando uma perda nas características originais de dirigibilidade. Estão envolvidos os veículos produzidos entre 15 de março e 3 de maio (veja abaixos os chassis envolvidos).
O reparo é gratuito e a substituição dos tambores do freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras será realizada em até 1h05. A empresa não informou quantos veículos estão envolvidos no recall.
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas