Produto

Renault convoca recall do Kardian Evolution

Ação envolve substituição dos tambores do freio traseiro e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras

A Renault está convocando os proprietários do recém-lançado Kardian Evolution a comparecem à rede de concessionárias da marca para a substituição dos tambores de freio traseiro e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras.

Em comunicado divulgado nesta quinta-feira, 18, a empresa informa que “após uma investigação aprofundada, com testes e análises locais, ficou constatado que, devido a uma falha de produção, os parafusos das rodas traseiras podem apresentar uma fixação insuficiente, em razão de uma possível deterioração da rosca dos tambores do freio traseiro”.

LEIA MAIS

Renault vendeu mundialmente 2% a mais no primeiro semestre

Segundo a montadora, a fixação inadequada dos parafusos poderá ocasionar um ruído e deslocamento das rodas traseiras, gerando uma perda nas características originais de dirigibilidade. Estão envolvidos os veículos produzidos entre 15 de março e 3 de maio (veja abaixos os chassis envolvidos).“Em casos extremos, esta condição pode resultar em acidentes com lesões graves e/ou fatais aos ocupantes”, admite a Renault, que decidiu se antecipar a qualquer problema em respeito aos seus consumidores.

O reparo é gratuito e a substituição dos tambores do freio traseiros e dos parafusos das rodas dianteiras e traseiras será realizada em até 1h05. A empresa não informou quantos veículos estão envolvidos no recall.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás