
AFernão Dias, rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte ganhará seu primeiro eletroposto nesta quarta-feira, 21. A Incharge inaugura em Três Corações, cidade do sul-mineiro, a estação com seis pontos de recarga rápida, localizada no KM 743, sentido Norte.
Não será necessário aplicativo ou fazer qualquer cadastro. O usuário precisa apenas dispor de celular para escanear o QR Code e efetuar o pagamento.
Segundo Alexandre Abdalla, cofundador da Incharge, um segundo eletroposto será aberto em breve também na Fernão Dias, no KM 584, em Carmópolis de Minas, e até o fim deste ano outra unidade será inaugurada na Rodovia Dutra, em Aparecida, SP.
“A primeira fase do nosso projeto contempla dez estações semelhantes até o fim de 2025. Construímos uma subestação de energia em cada estação com capacidade inicial de 500 kva, expansíveis até 2 mega”, enfatiza o executivo.
A Incharge planeja que, até 2026, toda energia consumida pelos eletropostos virá de fontes renováveis. Após as primeiras dez unidades, a intenção é inaugurar o mesmo número a cada ano.
Foto: Divulgação
Marca da chinesa SAIC utilizará planta da PACE e já antecipa produtos com motores flex
Executivo tem 25 anos de carreira e responde diretamente ao CEO Carlos Moreira
Balanço de janeiro a maio indica total de 9,6 milhões de participantes, avanço de 9,2%…
Modelo pesado da JAC atua no transporte de açúcar em rotas do interior paulista do…
Aporte agora será de R$ 10,5 bilhões. Valor adicional destina-se à produção de híbridos e…