Notas

Primeiro Prêmio Sustentabilidade Schütz Vasitex tem oito vencedores

Sustentatbilidade

A Schütz Vasitex realizou a primeira edição de seu Prêmio Sustentabilidade, dedicado às empresas que atingiram desempenho superior na gestão ambiental e logística reversa de suas embalanges  IBCs – Intermediate Bulk Container, em 2023.

Foram reconhecidas oito empresas nas categorias “Volume total de IBCs retornados” e “Melhor índice de retorno de IBCs adquiridos”: Elementis, H.B. Fuller, Henkel, Diversey, Veolia, Ecolab, Basf e Solenis.

A premiação, afirma Luiz Francisco da Cunha, CEO da Schütz Vasitex, é passo adicional ao modelo de certificação da empresa por redução de emissões de CO2.

O chamado Schütz Ticket Service é o programa global de logística reversa que oferece coleta gratuita e recondicionamento ambiental de IBCs usados. No Brasil, o serviço opera em todo o território nacional, coletando a partir de dez IBCs vazios.

“As empresas reconhecidas durante o evento foram responsáveis por uma redução conjunta de mais de 30 mil toneladas de CO2 em 2023. É um marco em nossa jornada rumo a um meio ambiente melhor para as futuras gerações”, enfatiza Cunha.


Foto: Divulgação/Marco Torelli

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás