Produto

Caoa Chery atualiza Tiggo 8 com vontade de incomodar rivais

Novo modelo Pro traz mais conteúdo e preço agressivo de R$ 188.888

A Caoa Chery sempre cresceu com produtos”, resumiu Leonardo Lukacs, diretor de engenharia de empresa ao começara a apresentar o novo Tiggo 8 Pro, SUV de sete lugares da montadora, com o qual pretende surpreender o mercado. A estratégia segue com argumentos de muito conteúdo e valor competitivo. Já disponível na rede por R$ 188.888,88. O preço é de lançamento, mas segundo a marca sem prazo para mudar.

A marca combinou com os chineses uma ampla atualização para oferecer no País. Além de um visual redesenhado, em especial na dianteira e aparência mais robusta, ao ganhar 20 mm a mais em relação a versão anterior, o modelo traz generoso pacote de conveniências e recursos.

LEIA MAIS

→Caoa Chery vive processo de expansão

→Caoa Chery triplica vendas e inverte cenário de dificuldades

Ao entrar no veículo, a primeira mudança notável é o painel com uma tela curva de 24,6 polegadas que abriga quadro de instrumentos, central multimídia e GPS nativo. Dentre as diversas funções e programações que dispõe, as telas podem ser arrastadas pelo toque do dedo.

Um conjunto de câmeras também entrega visão de 540°, o que permite enxerga o piso. Por dentro ainda o modelo ganhou sistema de áudio Sony com oito alto-falantes, quatro portas USB e carregador de celular por indução de 50 W

O carro segue com a tecnologia Maxdrive, pacote que reúne recursos semiautônomos com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, sensores de reconhecimento de pedestres e ciclistas, além de alerta de colisão de tráfego cruzado.

De acordo com Lucaks, o modelo segue com o motor 1.6 turbo GDI a gasolina de 187 cv e 28 kgfm de torque, mas com aprimoramentos. Dentre eles novo radiador de óleo e nova bomba de óleo com pressão variável. “Mudanças que reduziram ruído e vibrações, além de melhorar o consumo.” A transmissão é a DCT de dupla embreagem com sete velocidade com opção de trocas manuais por nova alavanca do tipo joystick.

O Tiggo 8 Pro mira atrair quem pensa em Jeep Commander, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. A marca deposita expectativa de o modelo ajudar a obter 9% de participação no mercado de SUVs. Meta que parece ser bem razoável. Conforme dados de emplacamentos, no ano passado a Caoa Chery encerrou o período com 4% ao somar 30,3 mil utilitários esportivos. Em 2024, no período de janeiro a julho, a marca contabiliza 33,2 mil licenciamentos no segmento, volume que responde por 6,7%.


Fotos: Divulgação Caoa Chery

Últimos posts por Décio Costa (exibir todos)
Compartilhar
Publicado por
Décio Costa

Notícias recentes

Nova identidade visual da Kia expressa evolução da marca

Conceito de Opostos Unidos leva para as concessionárias experiência de veículos inovadores e de compra…

% dias atrás

Sindipeças reforça pleito pelo fim do incentivo a importados eletrificados SKD e CKD

Entidade alerta que prorrogação acentuaria o problema de competividade e ameaçaria empregos no setor de…

% dias atrás

Stellantis abre inscrições para o Programa Estelar Jovem Aprendiz 2026

Empresa oferece 258 vagas distribuídas em unidades de Pernambuco, Minas Gerais e Rio de Janeiro

% dias atrás

Poucas alterações entre líderes de mercado ao longo de 2025

Critérios técnicos próprios organizam ranking em 14 categorias; desempenho do mercado em 2026 deve permanecer…

% dias atrás

Preço dos carros eletrificados importados pode subir até 8%

A alíquota de importação retoma os 35% vigentes para modelos a combustão em julho

% dias atrás

Anfavea tem reunião com Alckmin nesta quarta-feira

Em pauta, o fim dos incentivos a veículos CKD/SKD e as modestas projeções do setor…

% dias atrás