Empresa

Alckmin visita fábrica da Stellantis em Pernambuco

Vice-presidente, que deve chegar a Goiana às 15h desta segunda-feira, terá encontro com Emanuele Cappelano

O vice-presidente da República e titular do MDIC, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, visita nesta segunda-feira, 2, a partir das 15h, as intalações do Polo Automotivo da Stellantis em Goiana, PE, onde são produzidos os SUVs da Jeep e as picapes Fiat Toro e Ram Rampage.

Na agenda do ministro, está previsto encontro com o presidente da Stellantis, Emanuele Cappellano. Alckmin desembarcou em Pernambuco pela manhã e, às 10h, participou da abertura do Fórum Nordeste 2024, no Mirante do Paço, em Recife, ao lado da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

LEIA MAIS

Sindipeças e Stellantis farão lista de peças com potencial de localização

Às 12h teve reunião com o prefeito João Campos, na sede da Prefeitura, viajando na sequência para a cidade de Goiana. Segundo o MDIC, a ida a Goiana envolve apenas uma visita técnica a fábrica da Stellantis.

Por fim, às 17h40, o ministro participará de um roadshow do programa Brasil Mais Produtivo na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe).

O programa, segundo o MDIC, tem como objetivo contribuir para a digitalização de micro, pequenas e médias empresas brasileiras. Até 2027, serão destinados R$ 2 bilhões para o engajamento digital de 200 mil empresas.


Foto: Divulgação/Agência Brasil

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás