Cidade receberá mais 100 unidades do eO500U até o início de 2025

A Mercedes-Benz entregará até o começo do ano que vem mais 100 unidades do ônibus elétrico O500U para a cidade de São Paulo. A fabricante negociou 95 veículos com a Sambaíba Transportes Urbanos, operadora da Zona Norte, três com a Viação Brígida e dois com a Viação Gato Preto, ambas atuantes nas Zonas Oeste e Noroeste.
O lote engorda as compras realizadas no ano passado, em fase de entregas. De acordo com estimativa de Walter Barbosa, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus, até o fim de 2024, a fabricante deve contabilizar mais de 200 unidades do ônibus elétrico negociadas.
LEIA MAIS
→Mercedes-Benz inicia as primeiras entregas de 50 ônibus elétricos eO500U
→Mercedes-Benz encaminha a produção de ônibus articulado elétrico
“Também temos expectativa de iniciar testes em Curitiba (PR), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) ainda neste segundo semestre. Ou seja, nosso ônibus elétrico está cada dia mais presente nas vias e no sistema de transporte coletivo urbano das grandes capitais”, diz o executivo.
O O500U é um modelo Padron 4×2 de piso baixo, para carroçarias de até 13,2 metros. Promete autonomia de 250 km a maior capacidade de transporte de passageiros do segmento. Segundo a fabricante, a recarga completa leva até três horas.
Para a transição do diesel para o elétrico, a Mercedes-Benz oferece suporte técnico com equipe especializada para transportadores, motoristas, concessionárias da marca, profissionais de oficina e gestores de frotas.
Foto: Divulgação Mercedes-Benz
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Pré-venda do modelo será iniciada no próximo dia 1º na rede de concessionárias da marca
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
Evento de dois dias será realizado em junho em São Paulo