Empresa

Mercedes-Benz se torna sócia da Raízen em projeto de energia solar

Iniciativa permitirá à fabricante utilizar 100% de energia renovável e se beneficiar de redução de custos

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou parceria societária com a Raízen Power no chamado Dunamis, projeto de usinas de produção de energia solar em fase final de construção em Santana do Matos, no Rio Grande do Norte. O empreendimento, em área de 600 hectares, reúne quatro usinas com capacidade instalada de 117,54 Mega Watts (MW).

O acordo, em modelo conhecido como de autoprodução, permitirá à Mercedes-Benz utilizar 100% de energia elétrica de origem renovável em suas operações provida pelas usinas solares. Também beneficiará a empresa com redução de custos no consumo de energia nas fábricas de São Bernardo do Campo (SP) e de Juiz de Fora (MG).

LEIA MAIS

→Mercedes-Benz integra programa de sustentabilidade no Pará

→Mercedes-Benz amplia presença em São Paulo com ônibus elétrico

“Essa iniciativa da Mercedes-Benz do Brasil está totalmente alinhada com a estratégia de sustentabilidade ambiental da Daimler Truck. Estamos trabalhando para atingir a neutralidade de CO2 em nossas fábricas pelo mundo e ainda reforça o nosso compromisso com a geração de energia limpa, redução de emissões e mitigação dos efeitos das mudanças climáticas”, resume em nota Achim Puchert, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina.

O fornecimento de energia elétrica para as fábricas de veículos comerciais da Mercedes-Benz do Brasil segue por meio do Sistema Interligado Nacional (SIN) de produção e transmissão de energia elétrica no País, coordenado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ao qual todos os usuários estão conectados.

“O perfil de consumo da Mercedes-Benz do Brasil e suas estruturas industriais não mudam. A energia limpa na qual a empresa está investindo contribui para a produção verde de energia, abastecendo o SIN, conforme o modelo adotado no Brasil”, finaliza o Puchert.


Foto: Divulgação Mercedes-Benz

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás