Empresa

BorgWarner apresenta estações de carregamento rápido na E-MOB

Empresa aproveita evento na capital paulista para mostrar soluções que pode trazer para o Brasil

Empresas com foco na descarbonização aproveitam o E-MOB – Salão da Mobilidade Verde & Cidade Inteligentes, que abriu suas portas ao público nesta terça-feira, 22, para apresentar soluções de infraestrutura que vão garantir o suporte ao aumento de modelos eletrificados disponíveis no País.

A BorgWarner, por exemplo, mostra pela primeira vez no Brasil suas estações de carregamento rápido, ideias para aplicações em frotas de veículos comerciais elétricos, máquinas de construção e industriais elétricas e postos de carregamento público que necessitam de rapidez na recarga.

LEIA MAIS

Em três anos, BorgWarner quadriplica produção de turbos para carros

Anfavea apresenta plano de descarbonização ao governo

Durante o encontro, que acontece na São Paulo Expo, na capital paulista, até a próxima sexta-feira, 25, dirigentes da empresa informaram que as soluções de recarregamento DC fornecem uma faixa de potência escalável de 120 kW até 600 kW.

“Temos um portfólio completo de soluções de recarga rápida e nossa intenção é começar a oferecer no mercado brasileiro de acordo com a demanda de cada região e dos diferentes usos, desde frotas de ônibus e veículos comerciais a máquinas dos setores de construção, industrial, portos e aeroportos”, explica Marcelo Rezende, diretor geral da BorgWarner Battery and Charging Systems no Brasil.

O sistema em exposição na feira de mobilidade pode ser construído a partir de um design modular que compõe sistemas de conversão de energia (PCS) separados e distribuidores de energia (dispenser) que podem ser instalados a até 150 metros de distância, como também módulos integrados com sistema de conversão de energia e distribuidores num mesmo equipamento.

A empresa também expõe no evento o seu sistema de baterias para veículos comerciais elétricos e seus componentes, fabricados em Piracicaba, no interior paulista, incluindo o Sistema de Gerenciamento de Bateria, a Caixa de Junção, a Unidade de Controle de Carregamento Direto e a Unidade de Controle de Acionamento Elétrico.

“Acreditamos que a eletrificação faz parte das soluções de descarbonização para o país, e por isso, estamos apresentando o nosso portfólio global para ajudar nossos clientes a atender os requisitos de emissões”, diz Melissa Mattedi, Diretora Geral da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil.


Foto: Divulgação/BorgWarner

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás