No acumulado até outubro, as vendas cresceram mais 18% para patamar acima de 100 mil unidades

O transportador segue com apetite por caminhões. Ao menos assim reflete os volumes de emplacamentos consolidados pela Fenabrave. No mês passado, as vendas somaram 11.901 unidades, altas de 6,1% em relação a setembro (11.218) e de 30,3% sobre o mesmo mês do ano passado, quando os licenciamentos foram de 9.130 caminhões.
“A construção civil, a mineração, o agronegócio e as obras de infraestrutura estão favorecendo as vendas. Para o crédito, os compradores estão contando com a ajuda dos bancos das montadoras e das cooperativas”, observa em nota Andreta Jr., presidente da federação que representa o setor de distribuição de veículos.
LEIA MAIS
→Disputa no mercado de caminhões pesados é sueca e acirrada
→Fenabrave revisa para cima projeção de alta na venda de pesados
Com o desempenho parcial de outubro, as entregas de caminhões nos dez primeiros meses do ano alcançaram 100.942 unidades, volume 18,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando somava 84.922 caminhões.
Ao fim do período até outubro, o ranking das cinco fabricantes que mais venderam caminhão no País tem a Volkswagen Caminhões e Ônibus na liderança com participação de 26% ao computar 26.282 emplacamentos. A Mercedes-Benz ocupa a vice-liderança com 23,6% da vendas, seguida pela Volvo (18,5%), Scania (15,7%) e DAF (7,9%).
Foto: Divulgação Scania
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas