Empresa

“Não quero ter pressa”, diz Cappellano sobre a chegada da Leapmotor ao Brasil

Presidente da Stellantis na América do Sul revela que rede já está em formação para lançamento em 2025

Previsto inicialmente para este último trimestre de 2024, o lançamento da marca de elétricos Leapmotor no Brasil foi postergado para o ano que vem, em data ainda não revelada.

Ao falar sobre o assunto em entrevista que concedeu na quarta-feira, 6, durante apresentação dos híbridos flex da Fiat em Campinas, SP, o presidente da Stellantis para a América do Sul, Emanuele Cappellano, revelou que a Leapmotor terá rede própria por aqui e já está em andamento os devidos contatos com concessionários interessados em representá-la.

Sobre a data de chegada da marca chinesa, foi taxativo: “Não quero ter pressa”. Ele explicou que o processo envolve etapas variadas, como avaliação de produtos e a devida escolha dos locais de pontos de vendas com foco no melhor atendimento ao cliente.

LEIA MAIS

Com Pulse e Fastback híbridos, Stellantis dá partida à eletrificação da linha brasileira

→ Stellantis quer espalhar 500 mil Leapmotor pelo mundo em 5 anos

→ No Salão de Paris, Stellantis estreia a chinesa Leapmotor

Por tudo isso, explicou, não há razão para ter pressa. Cappellano preferiu não adiantar detalhes sobre as operações locais da Leapmotor, como a data do início das vendas ou o número inicial de revendas, mas deixou claro que no processo de formação da rede a Stellantis tem dado preferência para quem já trabalha com a empresa.

Vale lembrar que são cinco marcas do grupo atuando no mercado brasileiro: Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën e Ram, todas com redes próprias.

 51% do capial acionário nas mãos da Stellantis

Joint venture que tem a Stellantis com 51% do capital acionário, a Leapmotor Internacional foi criada em maio deste ano para responder pelas vendas e produção da marca chinesa no exterior.

A oferta dos seus veículos elétricos começou na Europa em setembro e o Brasil e Chile estão na lista dos próximos países a receberem os modelos, além de África e Ásia-Pacífico, no Oriente Médio. Conforme revelado anteriormente, os primeiros a desembarcarem no mercado brasileiro são o C10 e T03.

Produto global da montadora chinesa criada em 2015, o C10 é baseado na arquitetura de tecnologia LEAP3. Veículo do segmento D para um público familiar, tem autonomia de 420 km ( WLTP  )e classificação E-NCAP de 5 estrelas. Já o compacto T03 do segmento B tem autonomia estimada em 265 km e aplicação mais urbana.

A Leapmotors International tem sede em Amsterdã, Holanda, e tem Tianshu Tianshu Xin, que dirigia a Stellantis na China, como CEO. Para representar a marca na América do Sul, a Stellantis nomeou Fernando Varela, que acumula a função com a de vice-presidente da Região Andina & América Central.


Foto: Divulgação/Leapmotor

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás