Empresa

Maxion Structural Components: 50 anos de evolução em Contagem.

Fornecedor do polo automotivo mineiro tem como principais clientes os fabricantes de veículos leves

A fábrica da Maxion Structural Components completa 50 anos de atividades como um dos principais fornecedores de sistemas e componentes para veículos leves no polo automotivo mineiro. A unidade de Contagem é uma das dez da empresa nas Américas e estratégica para as operações da Iochpe-Maixon na região.

“Sua capacidade de atender grandes clientes com eficiência e inovação, é uma prova da excelência técnica de nossa equipe e do investimento contínuo em tecnologia,” destaca em nota o CEO Renato Brighenti.

LEIA MAIS

→Projeto da Maxion Wheel do Brasil é destaque de congresso em Detroit

→Ioschpe-Maxion conta com retomada dos caminhões para seguir crescendo

Inaugurada em 1974, a unidade mineira iniciou atividades com a produção de mecanismos de janelas, fechaduras, bombas d’água, chaves e maçanetas de portas em processos praticamente manuais.

Com a evolução do setor, a empresa também deu passos maiores ao começar a colocar foco em componentes estruturais estampados, conjuntos soldados e fornecimento de sistemas montados, casos de alavanca de freios de mão, dobradiças e capôs dianteiros.

A transição trouxe novas demandas e necessidades para operação, impulsionando integração de processos e automação para garantir qualidade e eficiência. Hoje, a fábrica da Maxion em Contagem roda com 100 robôs de solda e manipulação, 900 colaboradores, além da suporte de tecnologias como Inteligência Artificial e Internet das Coisas.

Com os avanços nos processos produtivos, a logística também mereceu atenção. Com isso, a unidade recebeu frota eletrificada e estoque vertical com capacidade para mais de 1.500 posições/pallet.


Foto: Divulgação Iochpe-Maxion

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás