Profissionais e Carreiras

Marcus Vinicius Aguiar é reeleito presidente da AEA

Everton Lopes também segue como vice-presidente para o próximo biênio 2025/2026

Marcus Vinicius Aguiar foi o escolhido, em eleição na quarta-feira, 27, para permanecer como presidente da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) para o próximo biênio 2025-2026. Reeleito também Everton Lopes como vice-presidente.

Atual diretor de Relação Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil, Aguiar é engenheiro mecânico, formado pela Universidade Mackenzie e com pós-graduação em Administração pela FAAP e de Gestão pela Fundação Dom Cabral. Acumula mais de 31 anos no setor automotivo. Desde 2014, é um dos vice-presidentes da Anfavea, membro do Conselho Setorial da Indústria Automotiva da FIEP e do Comitê Gestor do LIDE Paraná.

LEIA MAIS

→Seminário AEA concentra os debates no Rota 2030

→Simea debate futuro do carro elétrico no Brasil

Por sua vez, Lopes conta mais de 20 anos de experiência no setor automotivo. Atua desde 2008 na Mahle Metal Leve, onde atualmente é diretor de Pesquisa e Desenvolvimento para a América do Sul. É engenheiro com especialização em engenharia automotiva pela Escola Politécnica da USP e mestre em Engenharia pela Unicamp.

Para o próximo biênio, Aguiar e Lopes pretendem dar continuidade à política de fortalecimento da entidade em todos os fóruns automotivos, nacionais e internacionais.

“Nos últimos anos, muito se discutiu sobre as mudanças climáticas, transição energética, descarbonização, neutralidade de emissão de carbono, novas tecnologias veiculares, no mundo. O Brasil não pode ficar fora desses debates técnicos, em especial porque é um país privilegiado por fontes renováveis de energia e, ao mesmo tempo, o domínio do conhecimento das avançadas tecnologias de propulsão veicular. Nesse contexto, a AEA e a Engenharia Automotiva nacional têm muito a contribuir”, resume em nota Marcus Vinicius Aguiar.


Fotos; Divulgação AEA

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás