Executivo do Grupo Mercedes-Benz conduzirá gestão com objetivo de aprimorar condições regulatórias para mais competitividade

O Conselho de Administração da Acea, associação que representa os fabricantes de veículos na Europa, elegeu Ola Källenius para presidente a partir de 2025. Atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Mercedes-Benz, o executivo substitui Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, à frente da entidade desde o início de 2022.
Ola Källenius pretende marcar a gestão a defesa do livre comércio e o aprimoramento das condições regulatórias. O objetivo é tornar processos menos burocráticos e promover mais competividade à indústria automotiva, em especial no mercado da mobilidade elétrica.
“Estou honrado em substituir Luca de Meo como presidente da Acea em um momento tão crítico para a indústria automotiva da Europa. Agradeço aos membros da Acea por depositarem confiança em mim”, resume Källenius em nota.
“Durante minha presidência trabalharemos para promover a descarbonização de nossa indústria orientada pelo mercado. E defenderemos o comércio internacional que seja livre, justo e baseado em regras. Estou confiante de que a indústria automotiva da UE tem o que é preciso para continuar tendo sucesso na competição global.”
Foto: Divulgação Mercedes-Benz Group
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas