Ricardo Bastos se reuniu com o vice-presidente para informar sobre contratações em Iracemápolis e busca por fornecedores locais

Em reunião no final da tarde desta quinta-feira, 6, com o vice-Presidente da República e titular do MDIC, Geraldo Alckmin, o diretor de Assuntos Institucionais da GWM, Ricardo Bastos, o informou sobre as contratações na fábrica de Iracemápolis, SP, e revelou que a empresa já assinou mais de 100 contratos de confidencialidade com potenciais fornecedores.
A montadora chinesa revelou que Alckmin fez questão de confirmar a presença na inauguração do complexo industrial, que ocorrerá ainda neste primeiro semestre, manifestando também interesse de visitar a planta antes para acompanhar os trabalhos de ampliação e modernização da linha de montagem antes pertencente à Mercedes-Benz.
LEIA MAIS
→GWM já assinou 40 contratos de confidencialidade com fornecedores
Bastos também informou ao ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comérco e Serviços que a marca chinesa já começou a contratação de 800 pessoas para o início da produção no interior paulista.
“O vice-presidente também ficou muito feliz com a atenção que a GWM está dando aos fornecedores locais quando soube que já temos mais de 100 empresas cadastradas, todas com acordo de confidencialidade assinado, sendo muitas delas referência no seu segmento de atuação”, disse Bastos após reunião no MDIC.
O número de acordos mais do que dobrou nos últimos 20 dias, visto que o executivo havia informado 40 contratos no dia 28 de janeiro. Bastos comentou ainda que Alckmin explicou como o governo brasileiro está trabalhando para fechar ou regulamentar acordos comerciais com importantes mercados externos, dentre os quais o acordo com a União Europeia.
Foto: Divulgação/GWM
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,