Ante as 6,9 mil de 2023, saíram das linhas de montagem da marca britânica no ano passado total de 13,5 mil unidades

Há um ano operando em dois turnos na fábrica do Polo Industrial de Manaus, PIM, a Triumph comemora a produção de 13,5 mil motos no Brasil ao longo de 2024, volume que representa praticamente o dobro do obtido no ano anterior, quando saíram das suas linhas de montagem perto de 6,9 mil unidades.
O desempenho positivo, segundo a marca britânica, reflete a maior demanda no País por modelos do segmento de 400 cc, no qual atua com a linha T-Series, que inclui a Speed 400 e a Scrambler 400X. Também teve sucesso com o público de motocicletas de alta cilindrada, ao lançar a Tiger 1200 Black Edition no mercado brasileiro.
LEIA MAIS
→Mercado de motos repete em janeiro desempenho de dezembro
O aumento de produção e vendas também território tem respaldo na ampliação da rede de atendimento local. A fabricante acaba de inaugurar duas novas concessionárias, uma em Sinop (MT), e outra em Juiz de Fora (MG), totalizando agora 38 pontos de venda e serviços no País. Sem relevar números, garante que novas inaugurações estão programadas para este ano.
Desde a eclosão da pandemiada Covid-19, que deflagrou maior demanda por serviços delivery, o mercado de motos não para de crescer no Brasil e a previsão da Fenabrave e da Abraciclo é de recorde de vendas este ano. Em janeiro, por exemplo, foi o único segmento veicular que cresceu no comparativo com dezembro.
Foto: Divulgação/Triumph
Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra
Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo