Produto

Stellantis confirma venda do Leapmotor C10 no Brasil e Chile

Já em fase de testes, o SUV chinês é tema de websérie exclusiva com parricipação de Emanuele Cappellano

A Stellantis confirma que o C10 estará entre os primeiros modelos da marca Leapmotor a serem vendidos na América do Sul, começando ainda este ano pelo Brasil e Chile.

Os primeiros protótipos do SUV chinês já estão sendo testados pela equipe de engenharia do Stellantis Tech Center South America, “a fim de assegurar o máximo de qualidade, robustez e eficiência dos carros que serão oferecidos na região”, conforme comunicado divulgado nesta sexta-feira, 21:

“Esses testes são feitos cumprindo exigentes protocolos de confidencialidade e, excepcionalmente, Stellantis e a Leapmotor autorizaram que algumas imagens destas avaliações fossem registradas e apresentadas em diferentes episódios de uma websérie exclusiva”, informa a empresa.

LEIA MAIS

“Não quero ter pressa”, diz Cappellano sobre a chegada da Leapmotor ao Brasil

Leapmotor não terá só elétricos no Brasil, diz Stellantis

O primeiro episódio mostra a chegada das primeiras unidades do Leapmotor C10 e traz Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis na América do Sul, e Fernando Varela, vice-presidente da Leapmotor na América do Sul, falando sobre as expectativas em torno da venda dos carros chineses no Brasil e Chile.

Ambos destacam as qualidades do SUV, assim como o novo momento que marca a história da eletrificação da Stellantis no mercado sul-americano. Segundo os executivos, o C10 irá compor uma gama planejada especificamente para as necessidades e desejos dos clientes na América do Sul.

A imprensa especializada há tempos especulava sobre o C10 estar entre os modelos prioritários para venda no Brasil, mas até então a empresa fazia suspense sobre o portfólio a ser explorado pela marca na região.

Apesar de confirmar início das vendas este ano e a formação em andamento da rede de concessionárias Leapmotor no Brasil, a Stellantis não revela a data exata do seu lançamento local.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Fim da prova de baliza vai facilitar obtenção da CNH

Nove Detrans já eliminaram a obrigatoriedade de teste da manobra

% dias atrás

Carro híbrido estreia no Top 10 dos seguros mais acessíveis no País

Levantamento da Creditas Seguros mostra o BYD Song Pro em oitavo lugar nessa seleta lista

% dias atrás

Nova portaria do Mover alia Brasil às tendências globais

Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética

% dias atrás

Maru Escobedo assume BMW Group na América Latina

Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto

% dias atrás

Jeep Compass ganha motor Hurricane Turboflex 2.0

Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência

% dias atrás

Grupo Redentor renova a frota com 109 ônibus da Mercedes-Benz

Transporte público coletivo

% dias atrás