Empresa

Kia apresenta as armas de uma ofensiva elétrica

Três novos modelos - EV4, PV5 e Concept EV2 – descortinam a estratégia de eletrificação da marca nos próximos anos

No Kia EV Day 2025, evento ocorrido na quinta-feira, 27, na Espanha, tirou a coberta dos produtos com os quais a Kia Corporation colocará em ação sua estratégia global de eletrificação. As pontas de lança são três modelos – EV4, PV5 e Concept EV2 – que, acredita a marca, promete iniciar um novo capítulo no segmento, além de estimular produção em larga escala.

O Kia EV4, apresentado como conceito em 2023, surge agora como o primeiro sedã e hatchback elétricos da fabricante. O modelo é oferecido com duas opões de bateria, com 58,3 kWh ou 81,4 kWh. Este último é capaz de percorrer até 630 km, de acordo com os padrões WLTP. O motor elétrico gera 150 kW e, segundo a fabricante, proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos.

LEIA MAIS

→EV9 espelha o melhor da Kia em sofisticação e tecnologia

→Kia Brasil: excelência em qualidade se traduz em confiabilidade.

O Kia Concept EV2 se apresenta como exercício da Kia para um SUV subcompacto elétrico, bem como peça para encaminhar a popularização do carro elétrico. Para empresa, representa um passo ousado para o futuro da mobilidade urbana.

“A Kia mantém seu compromisso de se tornar a principal marca global de veículos elétricos e soluções de mobilidade sustentável, oferecendo mais opções e experiências aos clientes. Com a expansão do nosso portfólio premiado e a ampliação do acesso por meio de preços mais acessíveis, como nos modelos Kia EV4 e Kia Concept EV2, estamos democratizando a mobilidade elétrica e tornando seus benefícios disponíveis para todos”, resumiu Ho Sung Song, presidente e CEO da Kia.

Por fim, o Kia PV5 é o primeiro modelo da nova estratégia de negócios da chamada Plataforma Além do Veículo (PBV – Platform Beyond Vehice). O modelo tem apelos comerciais, oferecido nas versões de Passageiro, Carga e Chassi-Cabine. São todos construídos sobre a ‘E-GMP.S’, uma arquitetura elétrica flexível para adoção de diversas de carrocerias.

Também, por meio de um sistema híbrido eletromagnético e mecânico, permite aplicações diferente, por exemplo, táxi durante o dia, veículo de entrega à noite e motorhome no fim de semana.

“Com o PV5, a Kia uniu várias tecnologias de ponta com o objetivo de simplificar as experiências de mobilidade dos usuários. Isso elimina a complexidade das necessidades de transporte pessoal e permite que eles se concentrem na busca por suas ambições e na realização de suas paixões”, observou o presidente e CEO da Kia.


Foto: Divulgação Kia

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás