Perspectiva de safra recorde preserva expectativa de continuidade de crescimento nas entregas de veículos

As vendas de caminhões no mês passado anotaram baixa de 4,6% em relação a janeiro, de 9.170 para 8.752 unidades. Na comparação com o mesmo mês de 2024, quando os licenciamentos somaram 8.195 veículos, a alta foi de 6,8%.
Segundo avaliação do presidente da Fenabrave, Arcelio Jr, apesar da queda mensal, o mercado de caminhões mantém tendência de crescimento, ao menos por enquanto. “O efeito Fenatran tem sido claro neste início do ano, com a confirmação dos pedidos realizados na feira”, observou em nota.
LEIA MAIS
→Mercado de caminhões registra crescimento de 17,4% em 2024
→Volvo projeta mercado de caminhões acima de 16 toneladas 10% menor
→Scania espera mercado de caminhões acima de 16 toneladas 5% maior em 2025
Para o dirigente, o sinal de que o transportador de carga ainda não perdeu o apetite pela compra se mostra no resultado do acumulado dos dois primeiros meses do ano. No período, o mercado absorveu 17.922 unidades, volume 10,7% superior ao anotado um ano antes, de 16.186 caminhões.
“Embora a alta nas taxas de juros preocupe, há a expectativa de se manter um bom desempenho em função da safra, que promete ser uma ser uma das melhores dos últimos anos.”
Foto: Divulgação Volvo
Primeiro SUV elétrico da marca no Brasil ainda não tem preço oficial divulgado
Aporte na unidade francesa de Angers amplia capacidade fabril e reforça estratégia de descarbonização da…
Fiat Strada segue na liderança e o chinês BYD Dolphin Mini fica bem próximo em…
Balanço da Bright Consulting revela participação recorde de 18,1% das marcas chinesas em maio
SUVs renovados já são vendidos em versões únicas por, respectivamente, R$ 189.990,00 e R$ 229.990,00
Em maio, segundo a K.Lume, alta de 11,2% sobre abril e de 22,7% no comparativo…