Empresa

Foton aumenta presença no Brasil

Plano de expansão de concessionárias da marca tem meta de dobrar a rede em 2025 para 80 pontos

A Foton fortalece cobertura no País com inauguração, na quinta-feira, 27, de concessionária Someval em Joinville (SC). Com a nova casa, a marca passa a somar 40 pontos no território nacional. O objetivo, entanto, é alcançar 80 endereços até o fim de 2025.

Segundo Mauricio Santana, diretor nacional de Vendas e Pós-vendas da Foton, a operação evolui de maneira consistente. No ano passado, as vendas mais que dobraram, de 247 emplacamentos, em 2023, para 673 unidades, em 2024, variação que representou crescimento de 172%, de acordo com os dados da Fenabrave.

LEIA MAIS

→Tunland híbrida custará a partir de R$ 230 mil, estima Foton

→Foton tem estudos avançados de fábrica no Brasil

“Fomos a marca de caminhões que mais cresceu em termos porcentuais no mercado brasileiro. Com a expansão da nossa rede de concessionárias, iremos consolidar essa evolução em 2025.”

Para a marca, a nova concessionária tem localização estratégica para a cobertura no Norte catarinense, localizada na BR-101. Além da oferta atual de caminhões – Aumark S 315; Aumark S 715; Aumark S 916; e Aumark S 1217 -, a casa abriga estoque de peças e acessórios, bem como oficina.


Foto: Divulgação Foton

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás