Produto

Cronos ganha nova frente para seguir na dianteira do segmento

Sedã tem a primeira grande atualização estética já com sete anos de mercado

Exatos sete anos depois de ser lançado no Brasil, o argentino Cronos recebe sua primeira atualização estética mais evidente, bem mais do que a de 2022. Bem próxima de chegar às concessionárias Fiat, a linha 2026 do sedã compacto ficará marcada especialmente pela forte remodelação da dianteira.

A própria Fiat acaba de divulgar as primeiras imagens do novo Cronos, ainda que em silhuetas. Mesmo assim, é possível notar uma nova identidade visual na soma da grade com os itens de iluminação.

Em vez de horizontais, vistos desde que a primeira unidade foi fabricada na Argentina em 2018, agora são elementos verticais que compõem a grade.

Pelas fotos é possível identificar ainda faróis Full LEDs — possivelmente tecnologia a ser oferecida nas versões mais caras —, assim como assinatura luminosa sobre os eles.

O para-choques não foi destacado, mas em imagens vazadas pela imprensa argentina, ele também foi redesenhado, ganhou linhas mais retas e grande tomadas de ar na porção inferior e extremidades, o que sugere aspecto mais esportivo.

Ainda que não oficialmente, com sete para oito anos o Cronos cumpre seu ciclo final de vida, assim como seu irmão hatch Argo, fabricado em Betim, MG.

A Stellantis prepara uma nova família completa de veículos Fiat para produção na América do Sul — leia-se Brasil e Argentina — e que deve ter o primeiro integrante, uma variação do Grande Panda, já à venda na Europa, saindo da linha montagem mineira em 2026.

LEIA MAIS

→ Fiat Grande Panda (ou Uno) será fabricado aqui em 2026

Com as mudanças externas e, bem provável, também de itens de conteúdo e até mecânicas, a Fiat acredita que manterá o Cronos competitivo no segmento de sedãs pequenos do mercado brasileiro.

Não chega a ser muito difícil, é bem verdade. Conforme classificação da Fenabrave, em 2024 o Cronos foi líder com 44,4 mil licenciamentos, participação de 51%. Mas, na prática, teve como concorrente somente o Hyundai H20S, que acumulou 37,3 mil unidades vendidas.

O terceiro e último sedã pequeno elencado pela Fenabrave foi o já então agonizante e veterano Renault Logan, que teve 4,8 mil emplacamentos e deixou de de ser fabricado no fim do ano passado após 17 anos.

Ao longo de 2025, portanto, o Cronos manterá um solitário duelo contra o HB20S. E já saiu na frente com larga vantagem no primeiro bimestre, com 5,4 mil licenciamentos frente a 2,4 mil do adversário.


Foto: Divulgação

Compartilhar
Publicado por
George Guimarães

Notícias recentes

Brasil passa a quinto maior mercado mundial de veículos chineses

Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado

% dias atrás

Em Sorocaba, Toyota inicia produção em série do Yaris Cross

Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro

% dias atrás

Importações de autopeças atingem maior valor no pós-pandemia

Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…

% dias atrás

Daimler começará a fabricar caminhão a célula de hidrogênio este ano

Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…

% dias atrás

Volvo registra recorde nas vendas de caminhões seminovos em 2025

Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade

% dias atrás

VWCO tem na Argentina o seu maior mercado fora do Brasil

No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas

% dias atrás