Produto

Audi confirma a série especial da RS 6 Avant GT para o Brasil

Da produção limitada a 660 unidades, dez desembarcarão por aqui

A perua de fábrica considerada mais rápida do mundo ganhou ainda mais esportividade com a versão RS 6 Avant GT. O modelo, inspirado no carro de corrida Audi 90 quattro IMSA GTO, de 1989, será lançado no Brasil pela marca. Da produção limitada a 660 unidades, dez serão destinadas para cá. O preço ainda não foi revelado, mas certamente deve chegar por valor que só mesmo dez privilegiados podem desembolsar.

Como versão exclusiva, a perua chama atenção pela pintura ao combinar cores e acabamento, com uso de fibra de carbono no capô, para-lamas e retrovisores. As rodas, brancas, são de 22 polegadas de seis raios que revelam pinças vermelhas dos freios de cerâmica.

LEIA MAIS

→A6 e-tron será o quarto elétrico da Audi no Brasil

→Superesportivo Audi RS 3 chega no segundo semestre

Por dentro, o preto predomina. Os assentos do tipo concha trazem as costuras aparentes, a identificação RS 6 GT no console, tapetes e bancos, além de cintos de segurança vermelhos. No console ainda o número de série do modelo. Os ocupantes também são beneficiados por sistema de som inédito sistema da Bang&Olufsen, com dois auto-falantes direcionais e motorizados no painel frontal e 19 alto falantes.

A Audi RS 6 GT traz o motor 4.0 TFSI biturbo V8 recalibrado, para gerar 630 cv e 830 Nm (84,6 kgfm) de torque associado a caixa de câmbio Tiptronic de oito velocidades. Como habitual da marca, a tração é a integral quattro. Pelos números da fabricante, a versão acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos e a velocidade máxima padrão é de 305 km/h.


Foto: Divulgação Audi

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás