Operação começa com sensor de NOx para pesados

Após a conclusão da compra da Vitesco, em outubro do ano passado, a Schaeffler começa a explorar o aumento incorporado de capacidades com perfil de produtos eletroeletrônicos ao tradicional portfólio eletromecânico. Para a América do Sul, a empresa alemã inicia programação a partir do terceiro trimestre com o lançamento de sensor de NOx para pesados sob a marca Vitesco.
Segundo Rubens Campos, vice-presidente da Schaeffler para a América do Sul, a Vitesco amplia oportunidades de negócio para a companhia com predominância no mercado de reposição. “A Vitesco é voltada para as operações OEM e continuará assim na Europa. Por aqui, reforçaremos o aftermarket com a marca, mas que pouco a pouco também será identificada como Schaeffler”, adiantou durante a Automec 2025, até 26 de abril no São Paulo Expo.
Campos adianta que a escolha do produto de estreia com a marca Vitesco chega em momento oportuno para o marcado de reposição da obrigatoriedade do componente desde o advento das normas do Proconve P7, equivalente ao Euro 5, pela necessidade preservar os limites de emissão ao longo dos anos de uso do veículo pesado.
Outro reforço para a operação na região, destaca o executivo, foi a inauguração de Centro de Distribuição em Porto Feliz (SP), no início de abril. O novo local substitui CD antes localizado em São Bernardo do Campo (SP). “O espaço tem 20 mil m² e absorvemos todos os processos da operação, que era terceirizado.”
Foto: Divulgação Schaffler
Regulamentação complementar dispõe sobre procedimentos a serem observados para as metas de eficiência energética
Executiva responderá interinamente pela operação brasileira até a nomeação de seu substituto
Versão Blackhawk Flex custa R$ 274.290 e entrega 272 cv de potência
Transporte público coletivo
Vitor Leme que seguirá à frente da unidade de negócios focada no varejo físico,
Cortes atingirão especialmente as áreas de pesquisa e desenvolvimento