Empresa

Na linha Transit, Ford já conta com 40 transformadoras parceiras

Desse total, 23 serão cerificadas para operar na América do Sul até o final do ano

Desde uma simples adesivagem até alterações mais complexas interna e externamente, a adequação de modelos da linha Transit a usos específicos, como o de Polícia Civil, depende de uma trabalho altamente profissional. Nesse sentido, a Ford informa que já conta com a parceria de 40 empresas transformadoras da linha, das quais 27 serão certificadas para operar na América do Sul até o final deste ano.

Em evento realizado nesta sexta-feia,   quando anunciou a concessão de uma Transit (foto abaixo) para o projeto Amaras, destinado a melhorar a vida de mulheres em favelas de São Paulo, o diretor da divisão de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guilhermo Lastro, comentou sobre a diversidade de uso dos produtos desse segmento e da importância de garantir a qualidade do modelo transformado e, em especial, a satisfação do cliente.

LEIA MAIS

Ford projeta alta de 30% no ano e avalia ampliar produção da Ranger

A informação sobre o número de modificadores que trabalham com a Ford foi revelada por Daniel Santos, gerente de desenvolvimento de produto, que destacou haver um grupo de engenheiros na empresa dedicado exclusivamente a atender os trransformadores interessados em parceria.

O objetivo é dar tranquilidade ao cliente quanto aos requisitos de desempenho e qualidade do veículo. Com o Ford Pro, destinado aos clientes de veículos comerciais, a montadora tem ampliado significativamente suas vendas no segmento. Foram 3 mil unidades da Transit e da Ranger emplacadas de janeiro a abril deste ano, um crescimento de 50% sobre o mesmo período de 2024.

No caso da família Transit, o modelo não só atende pequenos empreendedores como também é utilizado em aplicações militares e de vigilância civil. A linha Pro responde atualmente por 22% das vendas da marca na América do Sul.


Fotos: AutoIndústria

Compartilhar
Publicado por
Alzira Rodrigues

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás