Executiva reforça movimento da empresa de ampliar presença na cadeia de suprimentos global

A Phinia anuncia Camila Rangel como a nova gerente Global de Logística e Aduana. A executiva passa a coordenar as operações globais de logística e comércio exterior da empresa, que inclui contratação de serviços de transporte e armazenagem, gestão de fornecedores e garantia de conformidade e eficiência, além de continuar a apoiar as operações locais, na implementação de estoque em consignação.
Com mais de 15 anos de experiência no setor automotivo, Camila Rangel é em Administração de Empresas, possui MBA pela Inbrasc (Live University), e graduação internacional pela Michigan Ross (University of Michigan Executive Education). Iniciou na Robert Bosch como trainee na área de aftermarket da Ásia. Ingressou na Delphi em 2015 como compradora. Ocupou a gerência de supply chain para compras durante uma passagem pela BorgWarner, mesma posição que ocupou a criação da Phinia, em 2023.
Segundo a Phinia, a promoção de Camila ocorre em momento estratégico para a multinacional, no qual busca ampliar presença entre os principais fornecedores do setor automotivo global. Em particular, o Brasil que passou a desempenhar papel como hub estratégico na América do Sul, com foco no fortalecimento da cadeia de suprimentos e no crescimento do mercado de reposição automotiva na região.
Foto: Divulgação Phinia
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas