Com área construída de 2.400 m², o novo espaço é fruto de um investimento de R 16 milhões

Fruto de um investimento de R$ 16 milhões e com área construída de 2.400 m², o Centro de Desenvolvimento de Plantadeiras da AGCO em Ibirubá, RS, já está em operação, contemplando uma equipe de 35 profissionais, entre engenheiros mecânicos, elétricos, agrônomos e desenvolvedores de software, com previsão de expansão para até 65 colaboradores.
Inaugurado esta semana, o novo espaço consolida o município gaúcho, onde a empresa já conta com uma fábrica de plantadeiras e implementos agrícolas, como um dos polos estratégicos globais da companhia para o desenvolvimento de tecnologias de plantio.
LEIA MAIS
→Nas máquinas agrícolas, tempo mais ensolarado no início do ano
→Consultoria vai mapear setor de máquinas agrícolas
“A iniciativa representa um marco na trajetória da AGCO, reforçando nosso compromisso com o agricultor e com a inovação”, comenta Rodrigo Junqueira, gerente-geral da AGCO e vice-presidente da Massey Ferguson América do Sul.
O novo centro de desenvolvimento foi projetado para criação, testes e industrialização de tecnologias de plantio para operações globais, ou seja, atenderá tanto o agricultor brasileiro e como também os de outros mercados.
A iniciativa, segundo a ABCO, traz ganhos diretos ao produtor, que passa a ter acesso mais ágil a inovações desenvolvidas para aumentar a produtividade, reduzir custos operacionais e atender de forma mais precisa às demandas do campo.
Seu diferencial, segundo a fabricante de máquinas agrícolas, é integrar em um mesmo ambiente todas as etapas de desenvolvimento das plantadeiras, desde a concepção, criação e detalhamento de componentes até sistemas e máquinas completas para plantio, com validações virtuais, em laboratório e campo, garantindo confiabilidade e excelência técnica.
“Criamos um ambiente moderno, colaborativo e preparado para acelerar o desenvolvimento de novas soluções. É um espaço onde as áreas trabalham juntas e mais perto do campo, com foco em produtividade, desempenho e sustentabilidade”, explica Fernando Nogueira, vice-presidente de Operações de Manufatura AGCO
Foto: Divulgação/AGCO
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas