O executivo tem 25 anos de experiência na área, com foco em engenharia automotiva e P&D

A partir da nomeação de Antonio Filosa como CEO global da Stellantis na semana passada, Sébastien Jacquet o substitui como diretor de Qualidade já a partir desta segunda-feira, 2, quando foi feito o anúncio.
Jacquet vinha ocupando o cargo de vice-chefe de Engenharia e Tecnologia, liderando as áreas de Engenharia Multiplataforma de Veículos e Engenharia de Projetos.
LEIA MAIS
→Betim, Goiana, Porto Real: festa na Stellantis brasileira com nomeação de Filosa.
→Filosa é confirmado como CEO global da Stellantis
O executivo tem quase 25 anos de experiência nas áreas de qualidade, engenharia automotiva e tecnológica, pesquisa e desenvolvimento, além de gestão de projetos.
Segundo comunicado do conglomerado automotivo, que reúne 14 marcas, das quais cinco têm produção no Brasil, Sébastien Jacquet teve um papel fundamental no lançamento da primeira plataforma multienergia da Stellantis, a STLA Medium.
O cargo de CEO global, que Filosa assume oficialmente no próximo dia 23, estava vago desde 1º de dezembro do ano passado, quando Carlos Tavares deixou a Stellantis.
A renúncia foi anunciada com efeito imediato naquela ocasião, antes da data previamente acertada para que o executivo deixasse a companhia, que era só no ano que vem.
Desde então, John Elkann, presidente do Conselho de Administração da Stellantis, liderava interinamente a empresa.
O nome de Filosa, que teve importantes passagens pelo Brasil e América do Sul, vinha sendo apontado como o principal candidato ao cargo de CEO desde abril e a confirmação ocorreu na quarta-feira passada, 28.
Embarques ultrapassaram 322 mil unidades no ano passado
Já em pré-venda, novo SUV compacto chega nas concessionárias em fevereiro
Compras na China cresceram 15% e foram decisivas para o déficit de US$ 15 bilhões…
Cavalo-mecânico utiliza combustível líquido e pode rodar mais de 1 mil km com um único…
Fabricante garante procedência e para veículos da marca oferece serviços de conectividade
No ano passado, a fabricante registrou crescimento de 12% nas vendas