Profissionais e Carreiras

Jacquet substitui Filosa na diretoria de qualidade da Stellantis

O executivo tem 25 anos de experiência na área, com foco em engenharia automotiva e P&D

partir da nomeação de Antonio Filosa como CEO global da Stellantis na semana passada, Sébastien Jacquet o substitui como diretor de Qualidade já a partir desta segunda-feira, 2, quando foi feito o anúncio.

Jacquet vinha ocupando o cargo de vice-chefe de Engenharia e Tecnologia, liderando as áreas de Engenharia Multiplataforma de Veículos e Engenharia de Projetos.

LEIA MAIS

Betim, Goiana, Porto Real: festa na Stellantis brasileira com nomeação de Filosa.

Filosa é confirmado como CEO global da Stellantis

O executivo tem quase 25 anos de experiência nas áreas de qualidade, engenharia automotiva e tecnológica, pesquisa e desenvolvimento, além de gestão de projetos.

Segundo comunicado do conglomerado automotivo, que reúne 14 marcas, das quais cinco têm produção no Brasil, Sébastien Jacquet teve um papel fundamental no lançamento da primeira plataforma multienergia da Stellantis, a STLA Medium.

O cargo de CEO global, que Filosa assume oficialmente no próximo dia 23, estava vago desde 1º de dezembro do ano passado, quando Carlos Tavares deixou a Stellantis.

A renúncia foi anunciada com efeito imediato naquela ocasião, antes da data previamente acertada para que o executivo deixasse a companhia, que era só no ano que vem. 

Desde então, John Elkann, presidente do Conselho de Administração da Stellantis, liderava interinamente a empresa. 

O nome de Filosa, que teve importantes passagens pelo Brasil e América do Sul, vinha sendo apontado como o principal  candidato ao cargo de CEO desde abril e a confirmação ocorreu na quarta-feira passada, 28.


 

Compartilhar
Publicado por
Redação AutoIndústria

Notícias recentes

Centro de testes da BYD no Rio custará R$ 300 milhões

Complexo com pistas de testes para desenvolvimento de tecnologias e veículos começa a ser construído…

% dias atrás

Volkswagen fabrica o T-Cross número 600 mil

Modelo lançado em 2019 bateu recorde de licenciamentos no ano passado

% dias atrás

Grupo Mônaco reforça presença da VWCO no Centro-Oeste

Rede de concessionárias

% dias atrás

Marcelo Godoy é reeleito presidente da da Abeifa

Rodrigo Soares é vice-presidente e Fernando Alves, diretor financeiro

% dias atrás

Denza Z9 GT: recargas tão rápidas quanto encher o tanque.

Nova tecnologia do modelo promete recompor até 97% da capacidade energética da bateria em 9…

% dias atrás

Programa Formare: Stellantis abre inscrições em Goiana.

São 20 vagas e os interessados devem se cadastrar no site da Fundação Iochpe até…

% dias atrás