Licenciamentos do modelo da Honda cresceram 47% até maio, três vezes mais do que o segmento

Ele encerrou janeiro como 6º utilitário esportivo mais vendido no Brasil. Passou ao 4º lugar em fevereiro, em março e abril já era o 3º e concluiu maio na 2ª colocação. O Honda HR-V, definitivamente, está acelerando forte nas vendas de 2025.
Lançado em 2022, o SUV acumulou 50,4 mil licenciamentos em 2024, o que lhe garantiu a sétima colocação no maior segmento de vendas do mercado interno. Um ano antes, somou 48 mil unidades para assegurar a mesma colocação, e menos de um terço disso no ano anterior, 15,4 mil, número que propiciou apenas o 13º posto no ranking.
Depois dos cinco primeiros meses de 2025, o HR-V já tem 25,8 mil unidades negociadas, 47% a mais do que em igual período do ano passado, quando era somente o 9º SUV mais negociado. Na mesma comparação, as vendas do segmento cresceram 17%, quase três vezes menos.
Só em maio foram 6,4 mil licenciamentos, recorde mensal desde que a atual geração reiniciou a trajetória de produção local, após o fim da primeira em 2021.
Com esse salto, o HR-V superou o Hyundai Creta, vice-líder até abril, cujas vendas estão estagnadas com relação aos primeiros cinco meses de 2024, e só está atrás do Volkswagen T-Cross, que também cresceu expressivos 40% ao acumular 35,9 mil emplacamentos de janeiro a maio, segundo aponta a Fenabrave.
LEIA MAIS
→ No ano, venda de híbridos cresce 75% e de elétricos puros cai 5%
O desempenho comercial do Corolla Cross, na 4ª colocação, também chama muito a atenção. Se de janeiro a maio do ano passado o modelo, com 17,6 mil emplacamentos, aparecia na 10ª colocação no ranking, este ano superar 24,7 mil, 40% a mais. Não empatou com o Creta por meras 12 unidades a menos.
Dos dez SUVs mais negociados, somente Jeep Renegade, Nissan Kicks e Volkswagen Nivus destoam no segmento, com recuos expressivos de 9% a 15% e, como consequência, despencaram no ranking.
Foto: Divulgação
Montadora promove outras três alterações em sua estrutura diretiva
Apesar de preverem mercado estável, executivos confirmam lançamentos com novas tecnologias
Foram mais de 6,6 milhões de transações entre automóveis, comerciais leves e pesados e motos
Único segmento com queda na venda de novas cotas foi o de pesados, justamente o…
Multas ainda são volumosas pela falta de uso; Ford, Renault e VW sinalizam os lançamentos…
Pela primeira vez, nos 88 anos de sua história, fabricante fecha uma unidade fabril na…